O Botafogo receberá o Bahia nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O clube busca esquecer a goleada sofrida diante do Cruzeiro na rodada do Brasileirão Série A do fim de semana. Além dos 3 a 0, o Glorioso viu o líder Flamengo assumir a liderança da competição.
Mesmo com o resultado ruim, apoio não faltou por parte dos torcedores e há esperançça de um bom resultado na primeira rodada do mata-mata da Copa do Brasil.
Reforços e desfalques do Botafogo
Cuiabano será um importante desfalque para o Botafogo. Como já atuou pelo Grêmio na competição, não poderá representar outra equipe na mesma edição do campeonato. Marçal pode surgir entre os titulares.
Estão fora do confronto Eduardo, Nascimento, Júnior Santos, Jeffinho e Pablo que seguem se recuperando de lesões no departamento médico. Por outro lado, o volante Freitas cumpriu suspensão e será relacionado para o confronto.
Negociações e Transferências
Enquanto os jogadores e a comissão técnica seguem focados na maratona de jogos, a diretoria busca por nomes estrangeiros que possam reforçar o elenco.
Entre eles está o grego Georgios Vagiannidis do Panathinaikos. A equipe europeia recusou uma proposta do Glorioso de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na atual cotação). Para o clube europeu, o atleta é um elemento importante na Liga Europa.
Outro jogador que está próximo do Botafogo é o atacante Matheus Martins. Ele chegou ao Rio de Janeiro no último domingo e está próximo de assinar o seu contrato com o Glorioso do Rio de Janeiro. Ao todo foram investidos 10 milhões euros (R$ 60 milhões) para a contratação do atleta da Udinese.
Mohamed El Arouch, de 20 anos, é mais um reforço para o clube carioca. O jogador chegará ao Brasil em movimento de intercâmbio promovido pela Eagle Football, da empresa de John Textor. O atleta foi revelado pelo Lyon, mas não conquistou o seu espaço no escrete francês.
Maratona
O Botafogo percorrerá quase 13 mil quilômetros em uma maratona de jogos em agosto. O time de John Textor irá atuar no Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador, Caxias do Sul e São Paulo.
Para evitar um maior desgaste do elenco, é previsto que os jogadores do Glorioso viajem em voos fretados pelo clube. O técnico Artur Jorge destacou o seu elenco e demonstrou certa preocupação com a agenda apertada de jogos.
“No Botafogo não existe time misto. Preparamos cada um dos jogos em função daquilo que é a condição dos jogadores, preparamos em função do adversário também. Priorizamos Campeonato Brasileiro, Copa do Brasile Libertadores” – explicou em entrevista concedida no sábado.