O Botafogo anunciou nesta terça-feira (23) a chegada de Pedro Martins como novo diretor de futebol do clube. Ele chega para preencher a vaga na diretoria que estava em aberto desde a saída de André Mazzuco, que trocou o Fogão pelo Athletico-PR no mês de março.
O dirigente trabalhou recentemente no Vasco, onde ficou menos de dois meses e, no período, foi o responsável por contratar o técnico Álvaro Pacheco, que ficou no cargo somente por quatro jogos.
Ele iniciará os trabalhos no Botafogo na segunda-feira, dia 29. Confira o que ele disse após o anúncio oficial:
“É um prazer enorme fazer parte de um clube da grandeza do Botafogo. Tenho acompanhado a evolução da gestão na era SAF e terei a oportunidade de colaborar com esse crescimento. Chego muito animado com o desafio e agradeço ao John Textor, Thairo Arruda e Alessandro Brito pela confiança. Sou mais um “escolhido”. Garanto muita dedicação para ajudar o Glorioso a conquistar os objetivos esportivos”, falou.
Além do Vasco, o dirigente ainda tem na carreira atuações como gestor do departamento de informação no Athletico-PR, diretor de futebol na Ferroviária e Cruzeiro e passagens pelo futebol inglês, mais especificamente no Queens Park Rangers.
Botafogo briga para se manter no topo do Brasileirão
O Fogão volta a entrar em campo nesta quarta-feira (24) em jogo válido pelo Brasileirão Série A contra o São Paulo. Visando manter a liderança e a vantagem conquistada nas últimas rodadas, o Botafogo precisa de uma vitória na casa do adversário.
Infelizmente para o clube, um dos principais destaques da temporada, o atacante Júnior Santos, sofreu uma lesão grave na última rodada do Brasileirão e será desfalque no time por tempo indeterminado.