O jogador Matías Segóvia, do Botafogo, foi emprestado ao Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Segovinha se despediu dos colegas de elenco e deve embarcar para o Oriente Médio nos próximos dias.
O Al-Ain conquistou o título da Champions League Asiática sob o comando do técnico Hernán Crespo. Na última edição, o clube goleou o Yokohama F Marinos, do Japão, por 5 a 1.
O jogador do Botafogo tentou se firmar em duas passagens pela equipe de General Severiano. Na primeira, Segovinha acabou emprestado ao outro time de John Textor, o RWD Molenbeek, da Bélgica. O acordo tinha como objetivo ampliar a minutagem de Matías em campo.
Em seu retorno ao Botafogo, o atleta foi reintegrado ao elenco, mas sofre com a falta de oportunidades em campo.
Chegada de Segovinha ao Botafogo
Com grande destaque no Guarani do Paraguai, Segovinha chegou ao Botafogo em 2023 pelo valor de US$ 1,5 milhão (R$ 7,3 milhões na cotação da época). Mesmo com pouco espaço no Botafogo, o jogador chegou a ser comparado com Bernardo Silva, do Manchester City, por John Textor.
“Bernardo Silva. É o meu jogador preferido no mundo. Ele não sabe disso, ele não se importaria, mas é o tipo de jogador que eu adoro. E realmente gosto muito desse perfil de jogador para nós. É por isso que temos o Thiago Almada. É por isso que temos Matías Segovia, que é uma versão jovem e em desenvolvimento de Bernardo Silva. Um jogador incrivelmente perigoso, que gosta de ter espaço, capaz de enxergar o campo, encontrar seus companheiros”, revelou Textor.
O Botafogo segue na liderança do Brasileirão Série A com o total de 36 pontos, três na frente do Palmeira.s O próximo desafio do Glorioso será contra o Internacional, neste sábado, no Nilton Santos. O duelo terá o seu início às 18h30, de Brasília.