PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Bodão detona Braithwaite no Grêmio: “Como se fosse grande coisa”

Bodão detona Braithwaite no Grêmio: “Como se fosse grande coisa”

Jogador dinamarquês ex-Barcelona foi anunciado como novo reforço do clube gaúcho para a sequência da temporada 2024

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Braithwaite comemorando acesso pelo Espanyol  (Divulgação/Espanyol)

Braithwaite comemorando acesso pelo Espanyol (Divulgação/Espanyol)

Marco Antônio Rodrigues, o Bodão, disparou contra a contratação do atacante Martin Braithwaite pelo Grêmio. O atacante dinamarquês, que tem passagem de três temporadas pelo Barcelona, foi artilheiro da segunda divisão do Campeonato Espanhol em 2023/24.

Para Bodão, a contratação jogador “não é grande coisa”. Ele admitiu ter achado estranha a aquisição do Grêmio para a seguência da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A que ponto chegou o futebol brasileiro? Contratar atacante dinamarquês como se fosse grande coisa. Jogador grego! (Georgios Vagiannidis, alvo do Botafogo) Meu Deus do céu!”, disparou o Bodão durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte.

“Pode até ser que seja bom, mas acho estranho demais.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bodão chamou a atenção para atitudes como as do Chelsea, que dispensou uma série de jogadores antes do início da temporada. Segundo ele, o futebol brasileiro está “pegando esses jogadores de fora” em meio às perdas de jovens para clubes europeus cada vez mais cedo.

“O Chelsea, hoje, dispensou 40 jogadores. Se eles dispensam 40 e ainda formam um time mais ou menos com 28, imagina como são esses 40! A gente está pegando de fora porque o que produz de bom aqui está indo embora cedo. Mas o caminho para o futebol brasileiro é a base.”

Braithwaite é reforço do Grêmio

O atacante de 33 anos foi revelado pelo Esbjerg, da Dinamarca, mas em 2013 deixou o país para jogar pelo Toulouse, da França, onde ficou por quatro temporadas e se destacou. Em 2017 fechou com o Middlesbrough, da Inglaterra, retornou à França para uma temporada no Bordeaux, e teve uma um ano no Boro antes de ir para o Leganés, da Espanha. Ficou um ano no clube, tendo disputado 48 jogos e marcado 13 gols e, mesmo com o time na última posição, o Barcelona o contratou em 2020.

PUBLICIDADE

Ele chegou para ficar por um semestre para suprir a ausência de Luis Suárez, mas teve seu vínculo renovado e seguiu no Barcelona por três temporadas, saindo apenas em 2022 após 57 jogos, 12 gols e quatro assistências, tendo conquistado uma Copa do Rei. Foi para o Espanyol, onde foi o principal jogador na campanha do retorno do time à elite do Campeonato Espanhol. Foram 88 jogos disputados pelo clube, com 32 gols e seis assistências.

PUBLICIDADE
Better Collective