Bia Haddad vence por WO e vai à terceira rodada em Wimbledon
Brasileira contou com a desistência da colombiana Camila Osorio para avançar no torneio na grama e ainda hoje joga duplas
Bia Haddad nem precisou jogar muito nesta quinta-feira, 4 de abril, na quadra 15 de Wimbledon para avançar a terceira rodada no Grand Slam britânico.
Depois de vencer a polonesa Magdalena Frech na estreia, Bia entrou em quadra para jogar contra a colombiana Camila Osorio que vinha de vitória sobre a norte-americana Lauren Davis. Osorio, já entrou em quadra com a coxa esquerda protegida e sem condições, depois de apenas três games, deu o WO.
Agora, a tenista brasileira aguarda a vencedora do confronto entre a húngara Dalma Gálfi e a estadunidense Danielle Collins. A partida deve acontecer no próximo sábado (6).
O jogo de Bia Haddad em Wimbledon
O set inicial não poderia começar melhor para a brasileira. Já, no primeiro game, ela conseguiu a quebra induzindo a adversária a cometer duas duplas faltas seguidas para abrir 1/0. Haddad Maia se manteve firme e sabendo jogar a favor do vento presente na quadra 15 do All English Club para conseguir uma nova quebra: 3/0.
Na virada do ponto, Camila Osorio pediu atendimento médico. A colombiana alegou um problema na coxa esquerda e recebeu auxílio da fisioterapeuta. Terminado o atendimento, Osorio tentou voltar ao jogo, mas sem a movimentação necessária, se retirou do confronto.
Dos poucos números que podem ser destacados da partida, Bia ganhou 67% de seus pontos a partir de devoluções.
Duplas ainda nesta quinta; Wild encara Rune
Para se manter no ritmo, Bia Haddad estreia na chave de duplas feminina ao lado de Ingrid Martins, ainda nesta quinta (4). Elas encaram as russas Irina Khromacheva e Kamilla Rakhimova na quadra 6 por volta das 11h10 (de Brasília).
No torneio masculino, Thiago Wild enfrenta pela segunda rodada o dinamarquês Holger Rune. A partida acontece na quadra 18. Wild que vem de uma batalha na estreia, diante do britânico Paul Jubb.