Home Tênis Bia Haddad supera estreia em Wimbledon

Bia Haddad supera estreia em Wimbledon

Bia venceu polonesa Magdalena Frech em sets diretos e com um dia de atraso; próxima adversária é colombiana

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad estreia em Wimbledon 2024

Bia Haddad vai pegar Camila Osorio na segunda rodada (Divulgação/Wimbledon)

Bia Haddad teve que lidar com a expectativa para estrear em Wimbledon. O jogo de estreia contra a polonesa Magdalena Frech, foi adiado para esta quarta-feira, 3 julho. A partida foi transferida devido a chuva que caiu em Londres, na última terça (2). Em quadra, Bia venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3 em 1h50 de duelo. Na segunda rodada, ela encara a colombiana Camila Osorio em partida prevista para a próxima quinta-feira (4).

PUBLICIDADE

O jogo de Bia Haddad

Com cerca de duas horas de atraso, por conta do mau tempo, a partida na quadra 14, começou. Mas foi o tempo das duas jogarem dois games e com 1/1 no placar, a chuva voltou a dar as caras. No retorno do confronto, Bia teve uma chance de quebra no terceiro game e que não foi aproveitado. A quebra veio no sétimo game, depois de uma bola chamada dentro ser vista como fora pelo desafio. A brasileira saltou a frente em 4/3. Frech devolveu a quebra no 5/5. Já no ponto seguinte, a polonesa chegou a salvar três breaks, mas isso não impediu Bia Haddad de fazer 6/5. Em seu serviço, ela fechou o primeiro set em 7/5. Com relação aos números da parcial, Haddad Maia teve um aproveitamento de 80% com o primeiro saque.

No segundo set, a partida veio em igualdade no placar até 3/3. No sétimo game, a brasileira de 28 anos, conseguiu a quebra para liderar o marcador: 4/3. Para fechar a partida, nova quebra e 6/3 a favor da nº20 da WTA. Nas estatísticas, a tenista paulistana obteve sucesso com o primeiro serviço em 76% e teve aproveitamento, próximo a rede, de 71%.

PUBLICIDADE

Dupla de “Thiagos” tem sorte diferente no masculino

Enquanto isso, na chave masculina, os torcedores brasileiros tiveram sentimentos diferentes. Thiago Monteiro deu trabalho, mas não passou pelo australiano Alexei Popyrin por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7, 6/3 e 6/4. Já, Thiago Wild teve que virar a partida contra o convidado inglês Paul Jubb por 3 sets a 2, parciais de 6/1, 6/3, 6/7, 4/6 e 5/7. Ambas partidas foram na última segunda-feira, 2 de julho.

“Foi um jogo bem duro, foi uma virada incrível. Hoje eu joguei contra um garoto que está em um nível altíssimo na grama e veio de uma baita semana em Mallorca. Mas eu consegui encontrar o ritmo de jogo no segundo set e subir o nível no terceiro. Quando choveu eu bolei um plano com o Duda (Matos, técnico), a gente conversou, consegui mudar a minha postura na entrada dos pontos”, avaliou Wild que encara na segunda rodada, o dinamarquês Holger Rune. O jogo está previsto para a próxima quinta (4).

Divulgação/Wimbledon

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial