A tenista brasileira Bia Haddad estava com sua estreia nas Olimpíadas 2024 prevista para este sábado (27). Contudo, a chuva que caiu em Paris atrapalhou muito o evento e o jogo da atleta acabou sendo adiado.
Bia Haddad estava com dois jogos marcados para este sábado, nas chaves de simples e de duplas, contundo, não pode atuar em nenhuma delas. Além dela, Laura Pigossi e Luisa Stefani também tiveram seus jogos remarcados.
Luisa Pigossi, aliás, é quem entraria primeiro entre as representantes do Brasil nas Olímpiadas 2024, no tênis. Ela estrearia contra a ucraniana Dayana Yastremska, porém, o jogo para o domingo (28).
Já Bia Haadad enfrentaria a francesa Varvara Gracheva na categoria simples em uma quadra externa, sem o teto retrátil. Já nas duplas, cuja parceira da brasileira é Luisa Pigossa, o confronto seria contra as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang. O jogo acontecerá no domingo.
Bia Haddad é a maior esperança do tênis feminino nas Olimpíadas 2024
A brasileira é a maior esperança de medalhas do tênis feminino. Ela vive uma excelente fase e os últimos anos foram os melhores da carreira de Bia Haddad, que chegou a conquistar títulos importantes e subir muito no ranking da categoria.
A maior concorrente à medalha de ouro é a polonesa Iga Swiatek, atual número 1. A polonesa, aliás, já fez sua estreia e confirmou o favoritismo ao derrotar a Irina Camelia Begu por 2 a 0, com parciais 6/2 e 7/5.
Outra adversária de peso é a italiana Jasmine Paolini, que ficou muito próximo de vencer Roland Garros e Wimbledon. Ela se classificou para a próxima fase após vitória sobre a romena Ana Bogdan.