Benjamin Back, em análise sobre o desfecho de Atlético-MG x Flamengo, aproveitou para exaltar o status de Pedro. Poupado por Tite, o centroavante iniciou o duelo no banco e só esteve em campo na segunda etapa. Ainda que o Rubro-Negro tenha vencido o confronto, a decisão de escalar Carlinhos e deixar o titular entre os suplentes não foi compreendida.
Na visão de Benja, abrir mão do melhor centroavante do futebol brasileiro não faz sentido. Além de Pedro, o apresentador também fez questão de valorizar Hulk, atacante que marcou duas vezes na Arena MRV e foi colocado na segunda posição do ranking.
“O Flamengo foi até Belo Horizonte e, no primeiro tempo, atropelou o Atlético-MG. No segundo tempo parecia um jogo-treino. Se 11 contra 11 contra o Flamengo é muito difícil, com um a menos é praticamente impossível. Depois da expulsão do Romulo, o Atlético-MG desmoronou de vez.”, disse Benjamin Back, no quadro Diretas do Benja, da CNN Brasil.
“O Flamengo estava cheio de desfalques. Arrascaeta, De La Cruz. Viña… outra coisa que eu não consegui foi o Pedro começar no banco. Poupar pra quê? Eu não entendi essa do Tite. O Pedro, hoje, é o maior centroavante do futebol brasileiro. O Pedro e, na sequência, o Hulk.”, acrescentou.
Ausência na Copa América, Pedro divide, ao lado de Vegetti, a artilharia do Brasileirão. Por conta da excelente fase em campo, Benja considera que Dorival Júnior cometeu um erro ao não convocar o goleador do Flamengo.
“Não entendo como o Dorival Júnior não leva o Pedro para a seleção. Deixar o Pedro no banco em um jogo importante contra o Atlético-MG, levando em conta os inúmeros desfalques e a ausência do Gabigol, eu não entendi.”
“O elenco do Flamengo é muito bom, o Bruno Henrique jogando muita bola… ainda teve um pênalti no Pulgar que eu não entendi porque não foi dado.”, prosseguiu.
Benja prevê disputa pelo título do Brasileirão
Sem enxergar uma terceira força, Benja aposta que Flamengo e Palmeiras vão protagonizar uma disputa particular pelo troféu do Brasileirão. Como os dois times são fortes e possuem uma imensa qualidade, a possibilidade de outro clube terminar no topo da tabela será vista como uma grande surpresa.
“O Flamengo é líder isolado do Brasileirão. Eu não tenho dúvidas de que o campeão brasileiro vai ficar entre Flamengo e Palmeiras. Se sair (um campeão) fora desses dois, será uma enorme surpresa.”, finalizou.