Dono do melhor elenco do futebol brasileiro, o Flamengo não parece satisfeito e busca qualificar ainda mais o seu plantel. No Domingol com Benja, da CNN Brasil, Benjamin Back repercutiu dois alvos que estão na mira dos dirigentes do rubro-negro nesta janela de transferências.
São eles os meio-campistas Marcos Antônio, jogador que pertence a Lazio, da Itália, e Lucas Paquetá, do Aston Villa, da Inglaterra. São duas negociações difíceis, sobretudo pelo aspecto financeiro.
“As duas informações que eu tenho. O primeiro eu não conheço, Marco Antônio. E o Flamengo quer o Paquetá, está fazendo de tudo, está sendo agressivo, foi atrás. O que eu sei é que o Paquetá quer voltar para o Flamengo, o clube quer ele e muito. Se precisar comprar, o Flamengo vai pra cima”, afirmou Benja.
“Esse Marco Antônio não conheço”, acrescentou Back.
Segundo informações do site ge.com, Flamengo e Lazio estão divergindo a respeito do modelo de negócio pelo meia. De um lado, os cariocas tentam o empréstimo com opção ou obrigação de compra, mas os italianos batem o pé pela venda imediata.
Marcos Antônio não faz parte dos planos do técnico Marco Baroni e treina a parte em Poções, no interior da Bahia, aguardando um acordo do Rubro-Negro com os italianos.
Citado por Benja, Paquetá é tratado com cautela no Flamengo
Com o sim de Lucas Paquetá, o Flamengo passou a negociar a transferência do meio-campista com o Aston Villa. Inicialmente, os cariocas tentam um empréstimo, mas os ingleses não estariam interessados neste modelo. Desta forma, seria necessário um investimento na contratação do brasileiro.
Ao mesmo tempo, o Rubro-Negro busca efetuar a chegada de Claudinho, do Zenit. Esta, porém, também não é uma operação simples. O presidente do clube russo deu indícios de que o jogador permanecerá no clube.
“Claudinho não vai a lugar algum”, disse Alexander Medvedev.