Durante a derrota da França por 2 a 1 contra a Espanha, nesta quarta-feira (9), pela semifinal da Eurocopa, o jornalista Benja brincou com a possibilidade do volante francês N’Golo Kanté vestir a camisa do Corinthians.
“O Kanté cairia como uma luva no Corinthians! Imagine ele e Raniele juntos”, escreveu ele nas redes sociais. A ideia, no entanto, não passa de um sonho, já que o atleta tem um salário gigantesco na Arábia Saudita.
Aos 33 anos, Kanté construiu uma carreira de sucesso na Europa e foi campeão da Champions League no Chelsea. Na seleção, fez parte do título da Copa do Mundo em 2018 sendo uma das peças importantes no meio de campo.
Ele joga no Al-Ittihad, da Arábia, desde 2023 e continua sendo titular na França comandada por Didier Deschamps.
Corinthians em crise
Voltando para o mundo real, o Corinthians vive uma fase delicada em 2024. Na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, o clube de Itaquera soma apenas 12 pontos em 15 rodadas e coleciona polêmicas nos bastidores.
Benja, jornalista e torcedor da equipe Alvinegra, acredita que a situação é muito complicada: “Vocês tem que botar uma coisa na cabecinha de vocês uma realidade: o time do Corinthians é muito ruim, a situação é muito ruim”, avaliou ele recentemente.
“O Corinthians caminha para o seu segundo rebaixamento na história. O time é ruim, não tem dinheiro e o clube precisa trazer um técnico pra tirar do rebaixamento”, comentou Benja.
Depois de dias de especulações, o clube paulista fechou com o argentino Ramón Díaz como novo treinador. Após conseguir livrar o Vasco da Gama da segunda divisão em 2023, o comandante chega com a mesma missão no Corinthians nesta temporada.