
Benja na apresentação do programa "Domingol" (Reprodução - YouTube)
O apresentador Benjamin Back, o Benja, acha que o Corinthians conseguirá reagir no Brasileirão sob o comando de Ramón Díaz e com as chegadas de reforços. No programa “Domingol” de hoje (21), ele avaliou o cenário do alvinegro, mas deu um grande enfoque aos problemas administrativos que o clube protagoniza.
“Eu sou muito pessimista em relação ao Corinthians. O time pode até reagir, e acho que vai. O Hugo, por exemplo, estreou muito bem, com personalidade, o Alex Santana dá mais qualidade, mas o problema é a instituição”, iniciou Benja, destacando que a crise nos bastidores está longe de acabar.
“De novo. É vaidade, incompetência. Já apresentou dois jogadores, e um não tinha contrato. E agora a mesma coisa com o CEO? O problema é político. Corinthians tem muito amadorismo, muita incompetência”, complementou o apresentador da CNN Brasil.
Na situação de momento, o Corinthians abriu a 18ª rodada do Brasileirão ocupando a 17ª posição, com 12 pontos somados em 51 disputados. Caso ao menos empate contra o Bahia, neste domingo (21), o alvinegro deixará a temida zona da degola, empurrando o Vitória, que já jogou e foi superado pelo Grêmio.
Benja pede intervenção contra a arbitragem no Brasil
Ao repercutir as polêmicas dos jogos Flamengo x Criciúma e Palmeiras e Cruzeiro, ocorridas neste sábado, o Benja cobrou providências enérgicas e imediatas para que erros não sejam repetidos no futebol nacional. Além de citar lances dos dois embates, o apresentador exibiu a polêmica em um duelo da Série B, onde o jogador ficou em campo com dois cartões amarelos durante 16 minutos e não foi expulso neste período.
“Eu sou favor de uma intervenção na arbitragem brasileira. Ela não pode mais continuar dessa forma. Gente não tem condições mais”, avaliou o comentarista.