PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Benja se posiciona após fala de Romário sobre Neymar: “Não adianta discutir”

Benja se posiciona após fala de Romário sobre Neymar: “Não adianta discutir”

Comentarista vê atacante em condições de justificar aposta do Baixinho para o próximo ciclo de Copa do Mundo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Benja durante análise no programa "Domingol" (Reprodução - YouTube)

Benja durante análise no programa "Domingol" (Reprodução - YouTube)

Benjamin Back, o Benja, repercutiu neste domingo (21), em sua atração na CNN Brasil, as declarações do ex-atacante Romário acerca da importância de Neymar na seleção brasileira. Seguindo a linha do que o tetracampeão alertou, o apresentador vê sim a necessidade do Brasil jogar em prol do seu camisa 10 para obter êxito na próxima edição do Mundial.

Na última sexta (19), durante evento de celebração dos 30 anos do tetra, Romário foi categórico ao destacar que a seleção brasileira só ganhará a próxima edição da Copa se jogar em função do atacante do Al-Hilal. Para Benja, o Neymar é o único jogador genial que o escrete possui na atualidade, e que se ele estiver focado, faz toda a diferença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu concordo 100% com o Romário. Gente, o único jogador genial, fora de série de outro planeta é o Neymar. Não adianta discutir a qualidade. Tem que jogar em função do cara. Se ele colocar na cabeça dele, ele consegue”, avaliou Benja.

Na sequência, o comentarista Maurício Borges, o Mano, analisou os comentários do Baixinho, mas fez um contraponto, destacando que Neymar precisa estar compromissado para render o esperado, caso contrário, não adiantará ter companheiros jogando pra si. Ele ainda pontuou que atuar no Oriente Médio também pode atrapalhar o craque da seleção, dado o nível inferior do futebol praticado no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Concordo com o Romário na teoria, mas a gente tem que ver se na prática o Neymar também quer isso. Se ele continuar cumprindo o contrato dele na Arábia não dá pra dizer que ele vai chegar jogar em alto nível”, disparou Mano.

Exaltado por Benja e Romário, Neymar não joga desde outubro

Em reta final de recuperação, após grave lesão nos ligamentos do joelho, Neymar está fora de combate desde o confronto contra o Uruguai, em outubro de 2023, pelas Eliminatórias. O atacante deve ficar apto para jogo no início da temporada na Arábia Saudita, estando assim disponível para atuar com a seleção brasileira a partir de setembro, quando os compromissos serão retomados, após a derrocada amarga na Copa América.

Better Collective