PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Benja opina sobre polêmica em clube do Brasileirão Série A: “É diferente”

Benja opina sobre polêmica em clube do Brasileirão Série A: “É diferente”

Apresentador analisou que uma SAF não pode ser interpretada da mesma forma que um clube do Campeonato Brasileiro que não tem donos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Benja falou sobre mais uma rodada de jogos do Brasileirão Série A (foto: transmissão/CNN)

Benja falou sobre mais uma rodada de jogos do Brasileirão Série A (foto: transmissão/CNN)

O Cruzeiro goleou o Botafogo por 3 a 0 no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão Série A. O resultado positivo, entretanto, ficou marcado por um detalhe extra-campo. 

O dono da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço, viralizou após gravar uma mensagem de voz, na qual afirma que se reuniu com o treinador Fernando Seabra e determinou a escalação de jogadores recém-contratados. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu cheguei para o técnico e falei com ele assim: ‘ou você escala os jogadores contratados, ou você pode ir arrumando sua mala que não passa desse jogo’. Falei sim. Se não precisasse, não ia contratar. Dei uma dura nele”, disse Lourenço. 

O fato, apesar de folclórico, deve ser encarado com normalidade. É o que avaliou o apresentador Benjamin Back, popularmente conhecido como Benja, no programa Domingol. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que tem que tomar cuidado em gravar áudio quando são coisas assim. Pessoas desse nível. Outra coisa: o cara é o dono. Acabou esse negócio. Queriam SAF. É dele. O Cruzeiro é dele. É diferente de um clube normal”, iniciou 

“A partir do momento que o cara é dono, é o dinheiro dele. Se ele falar: ‘Seabra, tchau, não quero mais’. É dele”, acrescentou Benja. 

O comentarista Maurício Noriega aceitou a opinião do colega, mas ressaltou que o fato ocorreu porque Seabra ainda não tem o peso profissional de outros treinadores. 

PUBLICIDADE

“Duvido de que o dono chegasse assim no Felipão, no Abel Ferreira, no Jorge Jesus, no Tite e tal. O Seabra está começando”, analisou. 

PUBLICIDADE

Benja respondeu. “Duvido de que o dono do PSG não chega lá, às vezes. Só que fala pessoalmente”, opinou. 

Na opinião de Noriega, o empresário deu espaço para que Seabra não assumisse a responsabilidade por uma eventual derrota no Brasileirão. 

“O Pedrinho levantou uma grande bola pro Seabra também porque, se escala e perde, ele fala: ‘foi o presidente que mandou escalar esse time aí’. Acho que aconteceu”, completou. 

O ex-jogador Michel Bastos também contribuiu para o debate. “Vou ser bem sincero: acho que acabou acontecendo sim”, reforçou.  

PUBLICIDADE

“Mas se fosse outro treinador com um know how maior, não aconteceria. Ele é dono e vai falar. Tenho certeza de que deve ter falado”, finalizou Michel Bastos. 

Assista à opinião de Benja e equipe 

Botafogo 0-3 Cruzeiro: resumo do jogo do Brasileirão Série A 

Os gols da vitória cruzeirense foram marcados por William, Lautaro Díaz e Barreal. O goleiro Cássio fez defesas e também foi destaque. 

Better Collective