Home Futebol Benja manda sugestão à CBF sobre técnico da seleção brasileira

Benja manda sugestão à CBF sobre técnico da seleção brasileira

Apresentador destacou finais das competições de seleções e apontou necessidade que a seleção brasileira possui

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Seleção Brasileira comemora gol contra o Paraguai (Rafael Ribeiro/CBF)

Benjamin Back, o Benja, sugeriu à CBF que há a necessidade de a seleção brasileira ter um treinador estrangeiro no comando técnico.

PUBLICIDADE

Sem citar o atual treinador Dorival Júnior, Benja emitiu a opinião com base na seleção espanhola campeã da Eurocopa ao vencer a Inglaterra por 2 a 1.

Para Benja, a decisão da CBF deve ser a troca do comando técnico “para ontem”, visto que todos os atletas da seleção atuam no futebol europeu.

PUBLICIDADE

“Temos que tirar uma lição. Principalmente vendo a Espanha jogar. Precisamos de um técnico estrangeiro na Seleção Brasileira para ontem”, disparou Benja em sua coluna no site da CNN.

“Se quase todos os jogadores da Seleção atuam na Europa, e nossa Seleção não consegue jogar como uma seleção europeia… Precisamos acordar!”

Benja destacou futebol “jovem e empolgante” da seleção da Espanha

O apresentador rasgou elogios à Espanha que bateu a Inglaterra na final da Eurocopa e citou nominalmente os dois pontas do time, Lamine Yamal e Nico Williams, destaques do título europeu, o quarto da história da ‘Furia’.

Benja revelou que não torceo pelos espanhois na decisão europeia e que gostaria de ver a Inglaterra campeã, mas admitiu que o merecimento foi da Espanha.

PUBLICIDADE

“Com um futebol jovem e empolgante. Com Yamal de 17 anos e Nico Williams de 22. Uma seleção que empolga e dá vontade de ver jogar”, apontou o apresentador da CNN.

“Contra uma Inglaterra que não ganha nada. Torci pelo Harry Kane, só para ver ele ganhar um título na carreira, mas não deu para ele.”

A Espanha foi campeã da Eurocopa ao vencer a Inglaterra por 2 a 1 com gols de Nico Williams e Oyarzábal, enquanto a Inglaterra marcou com Cole Palmer. Todos os gols foram marcados já no segundo tempo.

Better Collective