
Benjamin Back, apresentador da CNN (Reprodução)
Benjamin Back informou que, nos bastidores, Gabigol está chateado no Flamengo. Além da reviravolta nas tratativas de renovação, a falta de respaldo da diretoria também causou um impacto. Isso porque membros da cúpula que controlam o futebol não quiseram interferir para o camisa 99 ganhar mais chances com Tite.
“O Gabigol está chateado com a direção do Flamengo. Ele acha que poderiam ter interferido em relação ao Tite para escalar ele mais. A direção do Flamengo não faz isso, o Tite tem autonomia para escalar o Flamengo. O Gabigol está chateado, sim. Ele acha que deveria conversar com o Tite. O Gabigol tem uma mágoa com a direção do Flamengo.”, disse Benjamin Back, no programa Domingol com Benja.
Sem renovar com o Flamengo, Gabigol entrou na mira do Palmeiras. Neste cenário, Benja ressaltou que Abel Ferreira deseja que o atacante, em 2025, seja reforço do time alviverde, acerto que estaria encaminhado nos bastidores.
Eu repito a informação que eu tenho. O Abel morre de amores e pediu o Gabigol, que acertou com o Palmeiras.”, afirmou.
Embora tenha perdido prestígio, Gabigol, na visão de Benja, segue em alta entre os torcedores. Caso o acordo com o Palmeiras vire realidade, houve uma sinalização de que a reação dos rubro-negros será amplamente negativa.
“O torcedor do Flamengo, a grande maioria, não quer que ele saia. Se for para o Palmeiras, eles vão ficar p… de raiva porque são os dois melhores times do Brasil e se criou uma rivalidade muito grande.”, indicou.
Benja “enche a bola” de Gabigol no Flamengo
Decisivo em dois títulos de Libertadores, Gabigol assumiu status de ídolo no Flamengo. Na visão de Benja, o atacante é o maior atacante da história do clube, ultrapassando nomes como Nunes e Adriano.
“Se eu fosse montar o ‘Flamengo de todos os tempos’, o Gabigol seria o centroavante. Para mim, ele superou o Nunes. O torcedor do Flamengo tem um amor pelo Adriano porque ele nasceu lá e tem uma história legal… mas o que o Gabigol fez com a camisa do Flamengo é brincadeira.”, opinou.