O Cruzeiro foi elogiado pelo apresentador Benjamin Back, o Benja, no programa “Domingol” de hoje (21). Ao repercutir a jogada polêmica do time celeste no revés contra o Palmeiras, ele chamou atenção para a organização e a qualidade da equipe comandada por Fernando Seabra, que figura na briga pelas primeiras posições do Brasileirão.
“Mas é bom esse time do Cruzeiro hein. Esse time do Cruzeiro está bem montado”, disse o apresentador durante a análise do lance que rendeu polêmica e muitas reclamações da Raposa.
Sobre o lance específico envolvendo Lucas Silva e Zé Rafael, Benja chegou a se manifestar nas redes sociais minutos após a jogada. No perfil oficial no “X”, ele subiu o tom contra a arbitragem e criticou o responsável pela condução da partida por ter ouvido a orientação do VAR, mesmo estando próximo à disputa de bola.
“Nossa arbitragem é um desastre! O árbitro estava em cima do lance, então pq ele não marcou na hora? A arbitragem brasileira é sem dúvida alguma a pior do mundo! Mas disparada a pior!”, disparou o comentarista.
Elogiado por Benja, o Cruzeiro estacionou nos 29 pontos com a derrota sofrida para o Palmeiras e pode perder o posto no G6, mediante aos outros resultados que complementam a 18ª rodada. Entre os 20 clubes, a Raposa ostenta o melhor desempenho como mandante, tendo computado 100% de aproveitamento nos sete jogos realizados no Mineirão.
Benja projeta Palmeiras dominante em 2025
Em outro momento do programa, Benja teceu elogios às movimentações do Palmeiras no mercado da bola, e classificou que o time pode se tornar uma “máquina” na próxima temporada, se concretizar a contratação do atacante Gabigol, nome que ele dá como certo no clube palestrino.
“O Gabigol vai chegar no Palmeiras no ano que vem, mas vai cansar de fazer gol. O Palmeiras vai ter um ataque em 2025 com Dudu, Felipe Anderson, Estêvão, Gabigol, uma máquina”, disparou o apresentador.