Home Futebol Benja elege qual foi o melhor jogo do Brasileirão até agora

Benja elege qual foi o melhor jogo do Brasileirão até agora

Partida entre líderes do Campeonato Brasileiro agradou ao apresentador do SBT e da CNN

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Benja durante programa do SBT (Reprodução)

Benjamin Back, o Benja, elegeu o duelo entre Botafogo x Palmeiras, vencida por 1 a 0 pelo Glorioso, como o melhor jogo do Brasileirão até agora e, para, ele de forma “disparada”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu X (antigo Twitter), Benja elogiou a qualidade da partida entre os dois líderes da competição, que terminou com o triunfo do time carioca com gol marcado no segundo tempo por Tiquinho Soares.

“Por enquanto, disparado, o melhor jogo desse Brasileirão: Botafogo x Palmeiras!”

Partida elogiada por Benja teve Botafogo resolvendo contra Palmeiras no segundo tempo para seguir líder do Brasileirão

Após um primeiro tempo equilibrado e com boas atuações dos goleiros Weverton e John, o Glorioso chegou ao gol da vitória diante do Verdão no início do segundo tempo.

Na jogada, o Palmeiras tentou encontrar Rony em velocidade, mas o camisa 10 foi desarmado por Bastos, que acionou Marlon Freitas. O volante dominou na intermediária defensiva e lançou Luiz Henrique pelo lado direito.

O camisa 7 do Botafogo avançou para cima de Murilo e fez o drible no zagueiro do Verdão. De pé direito, o atacante rolou para trás e encontrou Tiquinho Soares livre, na área, para finalizar de pé esquerdo e marcar o gol da vitória do Glorioso.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Botafogo abre três pontos sobre o Palmeiras na liderança do Brasileirão Série A. A equipe carioca tem 36 pontos somados em 17 jogos, contra 33 do Verdão. O Flamengo vem na terceira colocação com 32 pontos, mas com 16 jogos disputados até o momento.

PUBLICIDADE

A partida entre Botafogo x Palmeiras terminou equilibrada, sendo que o Verdão teve mais posse de bola, 57% a 43%, e mais finalizações, 18 a 16 com relação ao time da casa. O Botafogo cometeu 20 faltas e o Palmeiras, dez. Foram cinco escanteios para a equipe carioca, contra quatro para o time paulista.

Better Collective