Benjamin Back, o Benja, mostra preocupação com a chamada ‘espanholização’ do futebol brasileiro, com Palmeiras e Flamengo ganhando a grande maioria das competições nos últimos anos. Para ele, os demais clubes precisam acordar a tempo de evitar esse movimento e cita três equipes que começam a fazer um movimento que pode ameaçar o domínio das duas grandes potencias.
Em vídeo publicado no Youtube, no perfil da CNN Esportes, o apresentador citou as SAFs de Botafogo, Atlético-MG e Bahia como potenciais ameaças ao domínio de Verdão e Rubro-Negro.
“O futebol brasileiro está parecendo o futebol espanhol. Lá, todo mundo está acostumado a ver Real Madrid e Barcelona vencerem sempre. E aqui no Brasil, a mesma coisa. é sempre ou Palmeiras ou Flamengo campeão. Uma vez ou outra alguém ganha algum campeonato”, afirmou Benja.
“Agora vêm as SAFs, Botafogo se reestruturando, Atlético-MG também, o Bahia. Há uma mudança”, destacou o apresentador que, no entanto, alertou a necessidade de outras equipes crescerem para evitar a tal ‘espanholização’.
“Mas Palmeiras e Flamengo estão muito acima dos outros. E se os times não se mexerem, essa situação vai piorar. Se nada for feito, Palmeiras e Flamengo vão dominar o futebol brasileiro por muitos e muitos anos”, finalizou Benja.
Citados por Benja lideram Brasileirão
Flamengo e Palmeiras, citados por Benja como os principais candidatos aos títulos no futebol brasileiro, estão na ponta do Brasileirão e demonstram que têm tudo para seguir por ali até o fim da competição.
O time carioca lidera o torneio com 31 pontos, um a mais que o clube paulista, que divide a segunda colocação com o Botafogo.
Hoje (11), ambos entram em campo pela 16ª rodada.
Às 19h30 (de Brasília), o Palmeiras recebe a visita do vice-lanterna Atlético-GO, no Allianz Parque, enquanto o Flamengo encara o Fortaleza, no Maracanã, em partida que tem início às 20h.