Em vídeo publicado nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (03), o jornalista Benjamin Back, o Benja, voltou a afirmar que apenas Flamengo e Palmeiras são candidatos à conquista do título do Brasileirão em 2024. A declaração foi dada durante a análise da vitória do rubro-negro sobre o Atlético-MG, pelo placar de 4 a 2, fora de casa.
“No primeiro tempo, o Flamengo atropelou o Galo, no segundo, parecia jogo-treino. O Ayrton Lucas marcou um golaço. O Bruno Henrique jogou muito. E se 11 contra 11 diante desse Flamengo já é difícil, dez contra 11 é quase impossível. Mesmo o time tendo uma porrada de desfalques”, iniciou Benja.
“O Brasileirão é isso. Ou é Flamengo, ou é Palmeiras. Pra variar”, concluiu o comentarista.
Na situação de momento, o Fla lidera com 30 pontos, enquanto o Botafogo aparece na segunda posição provisoriamente, tendo 27 tentos. O Palmeiras, por sua vez, entra em campo pela 14ª rodada, logo mais às 19h (de Brasília), diante do Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Se vencer, o time de Abel Ferreira volta a ficar a um tento do Mais Querido.
Benja aponta “injustiça” com Pedro
Ainda na análise do embate da Arena MRV, o comentarista criticou o fato de Tite ter colocado Pedro para atuar por apenas 27 minutos, mesmo o camisa 9 sendo o principal goleador do país, discordando assim da preservação promovida para o atacante. Ele ainda classificou como um erro, o fato do artilheiro não estar na disputa da Copa América.
“Não consigo entender por que o Tite poupou o Pedro no primeiro tempo. O Pedro é o maior artilheiro do futebol brasileiro hoje. O que ele faz de gols é brincadeira. Também não consigo entender por que ele não está na seleção brasileira”, questionou o apresentador.