Home Futebol Benja aponta vantagem do Palmeiras e detona “papagaiada”: “Impressionante”

Benja aponta vantagem do Palmeiras e detona “papagaiada”: “Impressionante”

Apresentador não aprovou tática de Abel Ferreira em derrota do time alviverde no Brasileirão

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Benjamin Back, apresentador da CNN (Reprodução)

Benjamin Back, apresentador da CNN (Reprodução)

Benjamin Back acredita que Abel Ferreira, ao poupar jogadores, se equivocou na decisão. Em campo, o Palmeiras foi desbancado pelo Vitória, no Allianz Parque, e viu o Fortaleza igualar o número de pontos na tabela do Brasileirão. Caso os titulares fossem escalados, o comunicador acredita que a estrutura do clube paulista, avaliada como vantagem no futebol nacional, é suficiente para o processo de recuperação antes do jogo contra o Flamengo.

“Eu não acho que os jogadores são máquinas, ok. Mas, nos dias atuais, não tem concentrações malucas. O Palmeiras tem um hotel dentro do CT que é uma coisa maravilhosa, quartos individuais… os caras têm nutricionista, fisiologista, psicólogo… os caras têm uma estrutura impressionante.”, disse Benjamin Back, no programa Domingol com Benja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Benja citou o discurso de Roger Machado, técnico do Internacional, ao reprovar o momento de “frescura” no futebol. Mesmo entendendo os motivos da escolha de Abel, o apresentador destacou que um número exagerado de atletas foram poupados.

“É uma frescura do caramba. Essas frescuras de hoje são a cara da entrevista do Roger Machado explicando a derrota do Inter, que são problemas multifatoriais. É uma papagaiada.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje ainda dá para substituir cinco. É quase metade do time […] Eu não sou contra a ciência. Todo jogo é desgastante. Era um jogo desgastante também, se tivesse com mais empenho, tinha ganho. O avião tem avião particular. Eu acho absurdo esse negócio de poupar oito caras.”, prosseguiu.

Benja valoriza atitude de Jorge Jesus no Flamengo

Mencionando que Jorge Jesus não costumava poupar antes de jogos importantes, Benja vê a postura sendo totalmente correta. Neste cenário, o comportamento de “frescura” no futebol, mais uma vez, foi amplamente reprovado.

“É a frescura do futebol atual. Eu lembro da coletiva do Jorge Jesus no Flamengo. Teve um jogo na quarta e acho que era Fla-Flu no domingo, e perguntaram se ele iria poupar. Ele falou: ‘Poupar para quê?’.”, recordou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective