O jornalista Benjamin Back, o Benja, teceu críticas ao Atlético-MG, logo após o alvinegro ser superado nesta quarta-feira (03), pelo Flamengo, na Arena MRV, pelo placar de 4 a 2, em jogo da 14ª rodada do Brasileirão. Na visão do apresentador da CNN Brasil e do SBT, o time de Gabriel Milito tem um exímio plantel, mas não consegue traduzir toda a qualidade em bons resultados.
Na visão do comentarista, o Atlético-MG amarga um momento de “queda livre”, o que tem impactado diretamente no distanciamento junto ao pelotão principal da tabela.
“O Galo está em uma descendente, não dá pra entender. Tem um elenco muito bom, mas não consegue ganhar nem em casa mais”, avaliou Benja.
Com mais um resultado negativo dentro da Arena MRV, o Atlético-MG estacionou nos 18 pontos e viu o rubro-negro se isolar na liderança, alcançando a marca dos 30 tentos. A distância do alvinegro para o G6, objetivo mais claro de momento, é de quatro pontos.
Na próxima rodada da Série A, os comandados de Gabriel Milito terão outro carioca pela frente: o Botafogo. A partida está marcada para o domingo (07), às 20h30 (de Brasília), tendo o Nilton Santos como palco.
Benja vê briga pelo título polarizada
Ainda nos comentários sobre a partida, o comentarista foi enfático ao opinar que a corrida pela taça no Brasileirão Série A vai ficar novamente entre Flamengo e Palmeiras. Curiosamente, das últimas edições do certame nacional, os dois foram responsáveis por quatro títulos. Em 2019 e 2020, o rubro-negro faturou o bi consecutivo, enquanto os palestrinos ostentam as conquistas de 2022 e 2023. O Atlético-MG foi o único “intruso” neste pleito entre cariocas e paulistas.