Cada vez mais protagonista no Palmeiras de Abel Ferreira, Estêvão já começa a ser cogitado na seleção brasileira. Benjamin Back, o Benja, foi mais um a defender a convocação do jovem e argumentou que já é o momento da atacante de 17 anos ser chamado por Dorival Júnior.
“O moleque é fora da curva, é diferente, o futebol brasileiro sempre teve isso de ter esses caras (jovens) para jogar. Põe na seleção. O Yamal tem 16 anos e é titular absoluto da seleção espanhola. Na Eurocopa não tem pressão?”, declarou o jornalista, no programa “Papo Reto com Benja”, no YouTube.
Após a saída de Endrick, que irá se apresentar em breve ao Real Madrid, Estêvão assumiu de forma absoluta o protagonismo no setor ofensivo do Verdão. Com grande poder de drible, finalização e passe, ele soma seis gols na temporada, sendo quatro pelo Brasileirão Série A, um pela Copa Libertadores da América e outro na Copa do Brasil.
Depois da brilhante atuação no empate por 2 a 2 contra o Grêmio, na última quinta-feira (4), a joia novamente foi muito elogiada pelo português Abel Ferreira.
“Desfrutem enquanto está conosco, é o que posso dizer. É um moleque que tem magia dentro dele. Que continue com o espírito de atacar e defender e nos ajudar a ganhar jogos”, enalteceu o treinador do Verdão, que prosseguiu dizendo:
“Não à toa pagaram o valor que pagaram nele. Há coisas que não conseguimos fazer. Realmente poderíamos ter uma geração espetacular, construir uma equipe de ouro. Mas infelizmente o euro e a libra falam mais alto” disse ele.
Estêvão no Chelsea
Ele já está vendido ao Chelsea, da Inglaterra, em uma transação que deve chegar aos 60 milhões de euros, em negociação que foi semelhante com a ida de Endrick para o Real Madrid. No entanto, o talentoso atacante vai deixar o Palmeiras apenas na metade de 2025, após a disputa do Supermundial de Clubes.