Benja aponta dois erros de arbitragem que favorecerem Flamengo e Palmeiras no Brasileirão
Apresentador disparou sobre supostas falhas que teriam beneficiado o Rubro-Negro carioca e o Alviverde paulista
Benjamin Back, o Benja, reclamou da arbitragem nas redes sociais e disparou contra lances que supostamente favoreceram Flamengo e Palmeiras na rodada do Brasileirão Série A.
Para Benja, o pênalti marcado por Edina Alves para o Flamengo, de Pedro Augusto, do Fortaleza, em Pedro, foi um “absurdo”. Assim como a não marcação de uma suposta penalidade de Gustavo Gómez em Gabriel Baralhas, do Atlético-GO, no jogo disputado no Allianz Parque. O VAR analisou o lance e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães não foi chamado.
Comentarista de arbitragem concordou com pênalti para o Flamengo
Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, analisou o lance de Pedro Augusto em Pedro e concordou com a marcação da árbitra Edina Alves.
“Todas as vezes que o jogador está correndo atrás do adversário, ele tem que ter cuidado. Porque a regra fala em imprudência, quando o jogador comete falta sem intenção. Precaução. Claro que a ação do Pedro Augusto é em busca da bola, mas o Pedro está em movimento de chute”, destacou PC de Oliveira durante o programa Troca de Passes, do Sportv.
“No movimento de chute tem contato do Pedro Augusto. Esse contato desequilibra o Pedro. Pênalti bem marcado.”
O pênalti para o Flamengo não interferiu no resultado da partida, já que o Fortaleza, mesmo com o gol sofrido na penalidade máxima, confirmou a vitória no segundo tempo e bateu o Rubro-Negro carioca por 2 a 1 em pleno Maracanã.
Já o Palmeiras, sem a penalidade máxima para o Atlético-GO, venceu o vice-lanterna do Brasileirão por 3 a 1 no Allianz Parque.