Home Futebol Benja aponta cenário desesperador para o Corinthians: “Nesse ritmo vai cair”

Benja aponta cenário desesperador para o Corinthians: “Nesse ritmo vai cair”

Alvinegro Paulista está na vice-lanterna e demitiu o treinador António Oliveira após derrota para o Palmeiras

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Jornalista Benja

Benja expõe crise do Corinthians. Foto: Reprodução

O Corinthians perdeu o clássico para o Palmeiras, nesta segunda-feira (1), e se afundou ainda mais na vice-lanterna do Brasileirão Série A, com apenas nove pontos em 13 rodadas. Sendo assim, o jornalista Benja avaliou a situação do clube de Itaquera e foi pessimista sobre o futuro.

PUBLICIDADE

“O momento é desesperador. A situação do Corinthians é preocupante. 13 jogos e uma vitória… Se continuar nesse ritmo vai cair”, declarou ele, na CNN.

Apenas o Fluminense está atrás do Alvinegro Paulista na tabela e o próximo jogo, contra o Vitória, na Neo Química Arena, é crucial para um respiro na competição. Em caso de resultado positivo na quinta-feira (4), é possível que o Timão deixe a zona da degola.

PUBLICIDADE

Sem treinador após a demissão do português António Oliveira, a diretoria do Corinthians tem dois nomes como favoritos: Fábio Carille, do Santos, e Ramón Diaz, ex-Vasco da Gama.

Benja falou sobre a procura do clube no mercado da bola: “O Corinthians já sondou Carille, e o Cuca está disponível. A informação que eu tenho é que o Corinthians está atrás, haveria interesse no Carille por já conhecer o clube”, relatou ele.

A intenção da diretoria é definir o novo comandante o mais rápido possível para a sequência da temporada. Além do Brasileirão Série A, o time disputa a Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Crise no Corinthians

PUBLICIDADE

A equipe de Itaquera brigou para não cair até as últimas rodadas em 2023 e novamente se vê em uma posição totalmente desconfortável.

Além dos problemas dentro das quatro linhas, o extracampo do clube é cercado de polêmicas na política e crise financeira.

Augusto Melo assumiu a presidência no início deste ano e recebe grande pressão por soluções em todos os âmbitos no Corinthians.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial