Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol Bellingham, do Real Madrid, é investigado pela UEFA na Eurocopa

Bellingham, do Real Madrid, é investigado pela UEFA na Eurocopa

Craque do time Merengue teria feito um gesto obsceno ao celebrar o primeiro gol inglês em vitória sobre os eslovacos

Por Bruno Bravo Duarte em 01/07/2024 20:24 - Atualizado há 2 minutos

Jude Bellingham - Seleção da Inglaterra
Bellingham celebra gol da Inglaterra sobre a Eslováquia na Eurocopa (Richard Pelham/Getty Images)

O jogador Jude Bellingham, do Real Madrid, foi um dos destaques da Inglaterra na vitória sobre a Eslováquia por 2 a 1, pelo mata-mata da Eurocopa, no último domingo. A postura do atleta em campo chamou a atenção da UEFA, que anunciou uma investigação nesta segunda-feira (01).

Segundo a entidade máxima do futebol europeu, Bellingham pode ter feito um gesto obsceno durante a partida. O craque teria levado a mão na região genital após marcar um verdadeiro golaço de bicicleta em campo.

Em caso de punição, Bellingham seria suspenso por um ou mais jogos. Segundo comunicado da UEFA, o caso é avaliado por um inspetor que integra o Comitê de Ética e Disciplina da entidade.

“Um inspetor do Comitê de Ética e Disciplina da UEFA vai conduzir uma investigação disciplinar acerca de uma potencial violação das regras básicas de conduta decente pelo jogador da Associação Inglesa de Futebol, Jude Bellingham, alegadamente ocorrida no âmbito dessa partida. Informações sobre esse caso estarão disponíveis no momento oportuno”, informou a UEFA.

Inglaterra buscou a vitória no apagar das luzes

Depois de sofrer o primeiro gol na partida, a Inglaterra buscou meios para garantir a sua classificação às quartas de final da Eurocopa. Desta forma, Bellingham marcou um gol de bicicleta aos 48 minutos, garantindo o empate inglês.

A partida só foi decidida na prorrogação, quando Harry Kane superou os marcadores para contabilizar o segundo tento inglês.

O próximo desafio da Inglaterra será contra a Suíça, no próximo sábado, às 13h (no horário de brasília). O suíços se classificaram após vencerem a Itália por 2 a 0.

Exit mobile version