O ex-atacante Bebeto, um dos principais jogadores da seleção brasileira nos anos 1990 e campeão do mundo em 1994, disparou contra a atual gestão da CBF por não ter organizado um evento em comemoração aos 30 anos do tetracampeonato mundial, conquistado nos Estados Unidos.
A festa pela data foi realizada no Outback, no Rio de Janeiro, mas sem a oficialização da CBF, que não organizou nenhum evento sequer pelos 30 anos do quarto título do Brasil em Copas do Mundo.
“É até difícil falar. O Outback abriu as portas para a gente. Quem deveria fazer isso era a CBF. A CBF não abriu as portas, mas o Outback abriu e a gente fica muito feliz por isso. Vamos curtir esse momento”, destacou Bebeto, que seguiu.
“É triste a gente falar. Como a Confederação Brasileira de Futebol não fez nem que fosse uma festa para lembrar da gente?”
Romário revelou pedido a Ednaldo
Companheiro de ataque de Bebeto em 1994, Romário revelou durante o evento que chegou a conversar com Ednaldo Rodrigues para a realização de um evento oficial da CBF em comemoração aos 30 anos do tetra, mas admitiu que as conversas “não evoluíram”.
“Eu cheguei a conversar com o presidente Ednaldo de fazermos uma comemoração aos 30 anos, mas acabou não evoluindo. Independente disso, estamos aqui juntos, nos divertindo e relembrando várias coisas”, revelou Romário. “O que vale é o que está acontecendo.”
No evento realizado na última sexta-feira (19) estiveram vários jogadores que conquistaram o tetra, como Romário, Bebeto, Jorginho, Zinho, Cafu, Ricardo Rocha, Zetti, entre vários outros, incluindo o técnico Carlos Alberto Parreira e o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Outros nomes que fizeram parte daquela geração, mas que acabaram não convocados para a Copa estiveram na festa, como Mozer e Ricardo Gomes. Alguns campeões em 1994 não estiveram presentes por vários motivos, como Dunga, Raí, Ronaldo, Aldair, Muller, Ronaldão e Viola.