Home Futebol Bebeto dispara contra CBF e Romário revela pedido a Ednaldo

Bebeto dispara contra CBF e Romário revela pedido a Ednaldo

Ex-jogador não perdoou entidade máxima do futebol brasileiro por falta de evento oficial pelo aniversário do tetra

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Bebeto em evento de 30 anos do tetra (Reprodução)

O ex-atacante Bebeto, um dos principais jogadores da seleção brasileira nos anos 1990 e campeão do mundo em 1994, disparou contra a atual gestão da CBF por não ter organizado um evento em comemoração aos 30 anos do tetracampeonato mundial, conquistado nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

A festa pela data foi realizada no Outback, no Rio de Janeiro, mas sem a oficialização da CBF, que não organizou nenhum evento sequer pelos 30 anos do quarto título do Brasil em Copas do Mundo.

“É até difícil falar. O Outback abriu as portas para a gente. Quem deveria fazer isso era a CBF. A CBF não abriu as portas, mas o Outback abriu e a gente fica muito feliz por isso. Vamos curtir esse momento”, destacou Bebeto, que seguiu.

PUBLICIDADE

“É triste a gente falar. Como a Confederação Brasileira de Futebol não fez nem que fosse uma festa para lembrar da gente?”

Romário revelou pedido a Ednaldo

Companheiro de ataque de Bebeto em 1994, Romário revelou durante o evento que chegou a conversar com Ednaldo Rodrigues para a realização de um evento oficial da CBF em comemoração aos 30 anos do tetra, mas admitiu que as conversas “não evoluíram”.

“Eu cheguei a conversar com o presidente Ednaldo de fazermos uma comemoração aos 30 anos, mas acabou não evoluindo. Independente disso, estamos aqui juntos, nos divertindo e relembrando várias coisas”, revelou Romário. “O que vale é o que está acontecendo.”

No evento realizado na última sexta-feira (19) estiveram vários jogadores que conquistaram o tetra, como Romário, Bebeto, Jorginho, Zinho, Cafu, Ricardo Rocha, Zetti, entre vários outros, incluindo o técnico Carlos Alberto Parreira e o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

PUBLICIDADE

Outros nomes que fizeram parte daquela geração, mas que acabaram não convocados para a Copa estiveram na festa, como Mozer e Ricardo Gomes. Alguns campeões em 1994 não estiveram presentes por vários motivos, como Dunga, Raí, Ronaldo, Aldair, Muller, Ronaldão e Viola.

Better Collective