Home Futebol Bebeto admite que tem incômodo sobre Copa do Mundo de 1994: “Eu não gosto”

Bebeto admite que tem incômodo sobre Copa do Mundo de 1994: “Eu não gosto”

Craque do futebol brasileiro admitiu que é um dos mais lembrados daquele Mundial, mas fez revelação sobre o torneio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Bebeto em entrevista a podcast (Reprodução / Youtube)

O ex-atacante Bebeto admitiu que se incomoda ao ser lembrando como um dos únicos responsáveis pelo título na Copa do Mundo de 1994. O craque destacou a dupla ofensiva Romário, mas apontou o coletivo como essencial para a conquista nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

“Eu não gosto, me incomoda, porque ninguém ganha nada sozinho. Eu não estou preocupado se ele vai aparecer mais. Me incomoda, por isso que eu respondi. Pessoal lembra muito da gente, porque fazíamos os gols, mas se não tivéssemos vocês, os reservas para dar conta do recado…”, declarou em entrevista ao documentário O Tetra pelo Tetra,

Parreira explicou ideia de jogo por Romário e Bebeto

O técnico Carlos Alberto Parreira revelou detalhes do ataque formado pela dupla Romário e Bebeto. O ex-treinador do Brasil se colocou como responsável por armar a equipe.

PUBLICIDADE

“Não foi campeão do mundo por acaso. Eu era o responsável por dar uma definição tática. Eu fazia questão de ter oito atrás da linha da bola, isso para mim era fundamental”, destacou Carlos Alberto Parreira sobre o sistema tático do time brasileiro em 1994.

“Dois volantes, dois caras de lado… Perdeu? Recompõe, ficam os dois na frente (Bebeto e Romário), e a gente sai. Simples, mas para botar em prática não era fácil.”

O Brasil voltou a ser campeão mundial após 24 anos de hiato, já que até 1994 o último título havia sido em 1970, ainda com nomes como Pelé, Jairzinho, Rivellino, Tostão, Gerson, entre outros.

Better Collective