Home Mercado da Bola Bayer Leverkusen negocia com zagueiro ex-Liverpool

Bayer Leverkusen negocia com zagueiro ex-Liverpool

Atual campeão da Bundesliga busca reforçar sua defesa enquanto titular pode deixar o clube

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]

Atleta disputou mais de 200 partidas pelo Liverpool e está livre no mercado da bola (Mark Cosgrove/News Images - News Images LTD/Alamy Live News)

Sensação da temporada europeia, o Bayer Leverkusen se movimenta no mercado da bola em busca de voos ainda maiores. O atual campeão da Bundesliga mira o zagueiro Joel Matip, ex-Liverpool.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador deixou os Reds no mês passado, quando seu contrato com o clube não foi renovado. A informação do portal Sky Sports Alemanha é que o time germânico já fez contato com o atleta e seu estafe.

O técnico Xabi Alonso utilizou um esquema com três zagueiros ao longo do calendário passado, contando com Piero Hincapie, Jonathan Tah e Edmond Tapsoba entre os titulares e Odilon Kossounou no banco de reservas. No entanto, o site complementa que a diretoria do Leverkusen se prepara para a saída de Tah, na mira de Manchester United e Bayer de Munique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Perto de completar 33 anos, Matip defendia o Liverpool desde o meio de 2016. Foram 201 partidas pela equipe inglesa, anotando ainda 11 gols e seis assistências. Os Reds passam por uma reformulação, com nomes como o técnico Jürgen Klopp e Thiago Alcântara deixando o clube britânico.

Em uma temporada “mágica”, o Leverkusen faturou a Bundesliga de forma invicta, além de ganhar a Copa da Alemanha. O Werkself teve a chance de levar a Europa League também, mas perdeu por 3×0 para o Atalanta na final.

Jogador do Bayer Leverkusen é afastado por Xabi Alonso

PUBLICIDADE

Bayer Leverkusen hoje

Enquanto negocia com Matip, o time alemão anunciou a contratação do atacante Martin Terrier, que deixou o Rennes, da França. O atleta assinou um contrato de cinco anos.

PUBLICIDADE
Better Collective