Bayer Leverkusen encaminha venda de atacante espanhol
Jovem atleta atuava por empréstimo na base do Real Madrid e deixará o Werkself em definitivo
Com quatro reforços oficializados na janela de transferências, o Bayer Leverkusen se prepara para uma saída. Trata-se do atacante espanhol Iker Bravo, que deve ser negociado em definitivo à Udinese, da Itália.
A informação do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, é que o jogador de 19 anos assinará o contrato nesta semana. Mesmo com os valores não sendo divulgados, o repórter acrescenta que o Werkself terá direito a 50% do lucro em uma eventual venda. Ou seja, se os Bianconeri repassarem o atleta por R$ 10 milhões a mais do que gastaram para contratá-lo, o clube alemão receberá R$ 5 milhões.
Sem dar muitos detalhes, o diretor esportivo do Leverkusen, Simon Rolfes, afirmou nesta segunda-feira (29) que “há uma grande probabilidade de a transferência acontecer”. Ainda, acredita que o acordo seja “um bom passo para Bravo”.
O jovem atacante chegou à base do Werkself há três anos, deixando o Barcelona de forma gratuita. No entanto, o problema de adaptação com o idioma e o temperamento explosivo resultaram em um empréstimo de duas temporadas ao Real Madrid.
De volta à Espanha, a promessa não convenceu e foi “rebaixada” do time B, o Castilla, para o sub-19. Bravo nunca chegou a atuar pela equipe merengue principal, comandada pelo técnico Carlo Ancelotti. Com a chegada de Kylian Mbappé e Endrick, a permanência no clube foi descartada.
O contrato do atleta com o Leverkusen é válido por mais um ano. Neste fim de semana, se sagrou campeão da Eurocopa sub-19 abrindo o placar na vitória por 2×1 sobre a França. Ainda, foi eleito o melhor jogador da competição.
Bayer Leverkusen hoje
Atual campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha, o treinador Xabi Alonso e seus comandados se preparam de olho em mais uma temporada de sucesso. Antes do início do próximo calendário, o Werkself faz amistosos contra Lens, da França, e o Arsenal, da Inglaterra. Os jogos serão nos dias 03/08 e 07/08, respectivamente.