Para repetir o sucesso na temporada passada, o Bayer Leverkusen vem fortalecendo seu elenco. Com a oficialização da chegada do atacante Martin Terrier nesta quinta-feira (18), a equipe chegou a quatro reforços na janela de transferências.
Antes do ponta, o Werkself contratou outro jogador do Rennes, da França. Trata-se do zagueiro Jeanuël Belocian. Ainda, fechou com o meia Aleix García, destaque da sensação espanhola Girona. O time espanhol terminou a LaLiga na 3ª posição, garantindo vaga direta à Champions League. O trio assinou contratos válidos por cinco anos.
Pensando ainda mais no futuro, o Leverkusen trouxe o jovem zagueiro Andrea Natali. Com 16 anos, a promessa italiana terá as próximas semanas para tentar impressionar o técnico Xabi Alonso e conquistar um espaço na equipe profissional. Do contrário, atuará pelas categorias de base do clube, assim como o recém-chegado Iker Bravo, centroavante espanhol de 19 anos.
O Bayer teve uma temporada histórica. Além do título invicto da Bundesliga e da conquista da Copa da Alemanha, chegou à final da Europa League, sendo derrotado por 3×0 para o Atalanta.
Com o destaque, alguns nomes do elenco entraram no radar dos grandes times europeus. O camisa 10 Florian Wirtz está em pauta no Real Madrid, que deve tentar uma investida nos próximos anos. O zagueiro Jonathan Tah, na mira de Manchester United e Bayer de Munique, pode sair nesta janela.
Para reforçar a defesa, o Werkself abriu negociações com Joel Matip, zagueiro que deixou o Liverpool no mês passado após seu contrato expirar.