Home Mercado da Bola Bayer Leverkusen busca venda de atacante afastado

Bayer Leverkusen busca venda de atacante afastado

Jogador do Werkself treina individualmente após punição do técnico Xabi Alonso e deve deixar o clube

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]

Atacante atuou emprestado pela Roma na temporada passada e tem mais três anos de contrato com o Leverkusen (Christof Koepsel/Getty Images)

Após quatro contratações no mercado da bola, o Bayer Leverkusen busca vender uma de suas peças. Trata-se do atacante Sardar Azmoun, de 29 anos.

PUBLICIDADE

O jogador foi afastado pelo técnico Xabi Alonso na semana passada por não comparecer no primeiro dia de pré-temporada do Werkself. Desde então, o atleta vem treinando individualmente.

O relato do jornal alemão Kicker é de que Azmoun busca a saída imediata do Leverkusen, sendo alvo do Sevilla, da Espanha, e de clubes de Dubai. Ainda, teria recebido consultas do futebol da Arábia Saudita, porém, a transferência para esta liga seria complicada por conta dos atritos com o Irã, país natal do atacante.

PUBLICIDADE

O periódico acrescenta que o Bayer prioriza a venda do jogador. O time da LaLiga aparece como principal interessado. Todavia, prefere um empréstimo, podendo ter uma cláusula de compra ao final do contrato. As equipes do mundo árabe parecem mais dispostas a negociarem uma transferência em definitivo.

Azmoun chegou ao Werkself no início de 2022. Atuando por empréstimo pela Roma na temporada passada, anotou três gols e quatro assistências em 29 jogos. No total pelo clube germânico, na qual possui vínculo por mais três anos, registra cinco gols e cinco assistências em 44 partidas.

Temporada do Bayer Leverkusen

Enquanto o iraniano estava no futebol italiano, o Leverkusen fez história. Além do título invicto da Bundesliga, o time faturou a Copa da Alemanha. Ainda, chegou à final da Europa League, mas foi derrotado por 3×0 pela Atalanta.

Better Collective