Galo tem apenas uma vitória em casa no Campeonato Brasileiro enquanto o Tricolor busca o quinto triunfo seguido na retomada
O Atlético-MG enfrenta o SPFC nesta quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Brasileirão Série A, na Arena MRV em Belo Horizonte. O time mineiro busca se recuperar após três resultados negativos seguidos, enquanto o SPFC busca a quinta vitória em sequência para continuar nas primeiras posições da tabela.
O time comandado pelo argentino Gabriel Milito vem de uma derrota fora de casa por 3 X 0 diante do Botafogo no último domingo, no Estádio Nilton Santos. Como mandante, conseguiu vencer apenas uma partida em casa contra o arquirrival Cruzeiro por 3 X 0.
O SPFC, do técnico Luís Zubeldia, vem de quatro vitórias seguidas e tem hoje o quarto melhor ataque do campeonato, com 24 gols em 15 jogos. Um dos destaques do time é o camisa 10 Luciano, um dos artilheiros da temporada. Como visitante, os números são melhores do que os apresentados por Dorival Júnior na temporada passada. Três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Reforços e desfalques de Atlético-MG e SPFC
Após a participação do Brasil na Copa América, Guilherme Arana voltou ao Galo nesta semana e estará à disposição do técnico Gabriel Milito. Saravia também será opção após ser liberado pelo departamento médico e Rômulo retorna após cumprir suspensão na última rodada. Everson, Alisson, Maurício Lemos, Zaracho, Mariano e Rubens seguem no departamento médico.
No São Paulo, Luís Zubeldia poderá escalar o goleiro Rafael, que estava na Copa América. Calleri e Ferreira também ficam à disposição para o jogo de hoje, depois de cumprirem suspensão contra o Red Bull Bragantino.
Pablo Maia, Galoppo, Juan, Ferraresi (que ainda não se apresentou após a Copa América), e James Rodrigues (que participará da final da competição contra a Argentina neste domingo), são desfalques.