Em casa, camisa 7 converte duas cobranças de pênalti para o Galo superar o Timão no Campeonato Brasileiro
O Atlético-MG não teve vida fácil, mas conseguiu bater o Corinthians por 2 a 1 neste domingo (28) na Arena MRV pela 20ª rodada do Brasileirão. Os gols do triunfo atleticano vieram com Hulk, em duas cobranças de pênalti, enquanto Yuri Alberto descontou para os corintianos.
A vitória faz o Atlético-MG engatar seu segundo resultado positivo consecutivo e subir uma posição na tabela do Brasileirão. No momento, o Galo está na 9ª posição, com 28 pontos em 18 jogos, a quatro de distância do São Paulo, equipe que abre o G-6 do Brasileirão.
Já o Corinthians passou por uma rodada desfavorável e viu o Z-4 se aproximar mais uma vez. O Timão agora soma 19 pontos em 20 jogos, apenas um ponto à frente do Vitória, primeiro clube no Z-4.
O próximo compromisso do Corinthians será pela Copa do Brasil, contra o Grêmio, em duelo de ida na Neo Química Arena nesta quarta (31), às 21h30 (de Brasília). O Atlético-MG também vai iniciar a disputa das oitavas de final do torneio mata-mata nesta quarta, diante do CRB, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Rei Pelé.
Hulk garante vitória do Atlético-MG contra o Corinthians na Arena MRV pelo Brasileirão
Jogando em casa, o Galo mirava sua segunda vitória seguida para entrar no tumulto por uma vaga no G-6. Do outro lado, o Timão tentava manter a boa sequência desde a chegada de Ramón Díaz e prolongar o respiro de ficar fora do Z-4.
Com finalizações bloqueadas pelas defesas adversárias, Atlético-MG e Corinthians foram esquentar o jogo apenas a partir dos 30 minutos do primeiro tempo. Aos 29 minutos, Hulk cobrou falta e a bola bateu no braço de Garro dentro da área, o que rendeu a primeira penalidade máxima do embate na Arena MRV.
Na cobrança o camisa 7 bateu no canto e o goleiro até acertou o canto, mas não alcançou para impedir que o Galo fizesse 1 a 0 contra o Timão. A resposta corintiana veio rapidamente com o camisa 10 ‘se redimindo’.
Fagner cobrou rapidamente lateral para Garro que acertou cruzamento na medida e Yuri Albberto, livre entre a zaga atleticana, deixou tudo igual aos 38 minutos do duelo da 20ª rodada do Brasileirão na Arena MRV.
Após um começo de segundo tempo mais agitado, com Matheus Mendes evitando que o Atlético-MG levasse uma virada do Corinthians, o jogo foi aos poucos dimunuindo de ritmo. Os times só acordaram aos 35 minutos, quando Hulk alçou a bola na área em escanteio e Alan Franco cabeceou a bola no travessão, assustando a equipe paulista.
Pouco depois, aos 37 minutos, Hulk escapou pela direita e fez passa rasteiro que cruzou a área do Corinthians até chegar em Paulinho. Ao chegar na bola, o camisa 10 acabou derrubado por André Ramalho e mais umpênalti foi assinalado para o Galo.
Na cobrança, o Hulk foi com calma e deslocou Hugo Souza, definindo o 2 a 1 e mais três pontos para o Atlético-MG. No fim da partida, Lyanco ainda foi expulso, o que gerou confusão entre jogadores do Galo e do Timão, mas o placar não foi alterado.
Atlético-MG x Corinthians – 20ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Arena MRV, Belo Horizonte-MG.
Atlético-MG: Matheus Mendes; Bruno Fuchs (Lyanco), Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Fausto Vera (Alan Franco) e Gustavo Scarpa (Saravia); Bernard (Vargas), Hulk e Paulinho (Paulo Vitor). Técnico: Gabriel Milito.
Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Raniele (Pedro Raul), Alex Santana, Ryan (Charles) e Garro (Igor Coronado); Ángel Romero (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz;
Gols: Atlético-MG – Hulk (31 min/1º e 39 min/2º); Corinthians – Yuri Alberto (38 min/1º).