Atlético-MG confia em desfecho positivo para trazer Fausto Vera do Corinthians
O Galo procura a contratação do volante para reforçar o plantel de Milito; Apesar de mudanças no Timão, negociação deve continuar
O Atlético-MG segue negociando para contratar o volante Fausto Vera, do Corinthians. O meio-campista é um dos alvos do Galo para reforçar o elenco de Gabriel Milito na segunda parte da temporada.
Segundo informações da rádio “Itatiaia”, a expectativa é que aconteça um desfecho positivo muito em breve e que o atleta possa assinar com o Atlético-MG.
A chegada de Ramón Díaz ao Corinthians mudou um pouco a situação. Antes pouco utilizado no clube, agora o volante conta com o desejo do novo comandante para permanecer no Timão. Entretanto, a vontade do meio-campista pesa e o acordo segue em andamento.
A expectativa é que o Atlético-MG compre 70% dos direitos econômicos do volante por 4 milhões de dólares. Além disso, o Galo ainda pode pagar mais 1 milhão por metas estabelecidas como bonificações.
No mês passado, em entrevista para o Uol, o volante esclareceu sua situação no Corinthians:
“Como não estou sendo utilizado desde o começo do ano, chegou uma proposta interessante para mim e para o clube, com dinheiro interessante de um clube que o treinador me conhece e me quer no time para ajudar. Não estou saindo de maneira errada. Estou ajudando o clube. Não estou sendo utilizado, deixo um dinheiro para diminuir a dívida”, falou.
Atlético-MG busca reforços para afastar má fase
Fausto Vera é um dos nomes que está na mira do Atlético-MG para a sequência da temporada. Com um dos melhores elencos do Brasil, o Galo procurar reforçar alguns setores que estão carentes de opções, como o meio-campo e a defesa.
Para isso, nomes como Lyanco e Fausto Vera estão sendo contratados (o segundo ainda não está com a chegada garantida).
O Atlético-MG vive uma fase ruim na temporada e tem como maior adversário a grande quantidade de desfalques. Desde o início da Copa América, somando atletas convocados e lesionados, o Galo tem uma média de 7,5 desfalques por jogo. Gabriel Milito mantém a confiança de que a situação irá se acalmar nas próximas semanas.