Athletico-PR goleia Ypiranga e avança na Copa do Brasil
O Furacão venceu o time gaúcho por 3 a 0 após ter perdido no jogo de ida e garantiu a classificação para a próxima fase
A bola voltou a rolar para a Copa do Brasil neste sábado, com o Athletico-PR recebendo o Ypiranga, de Erechim em seu estádio, em Curitiba.
Após a vitória no jogo de ida por 2 a 1, o Ypiranga, da Série C do Brasileirão, veio para o confronto confiante de que poderia repetir o resultado e avançar na Copa do Brasil. Entretanto, para isso, teria uma missão complicada, superar o Athletico-PR em pleno estádio do adversário.
Do outro lado, o Athletico-PR da primeira divisão do Brasileirão, entrou em campo com a esperança de que poderia contar com o apoio dos torcedores para devolver o resultado no Rio Grande do Sul e avançar para a próxima fase da Copa do Brasil.
Como foi o jogo entre Athletico-PR e Ypiranga pela Copa do Brasil?
A partida começou com o Furacão pressionando desde cedo. A equipe foi cercando a área do Ypiranga e procurando chances para marcar, enquanto que os gaúchos se seguravam na defesa.
O Athletico-PR dominava a posse de bola e as ações ofensivas, porém, não conseguia chances claras. Isso mudou aos 24 minutos, quando o Furacão chegou com perigo e abriu o placar. Fernandinho recebeu próximo da área, chegou à linha de fundo e finalizou para o gol, surpreendendo o goleiro e marcando, 1 a 0.
Mesmo com a desvantagem no placar, o Ypiranga não conseguia atacar e o Athletico-PR seguia dominando a partida. Os paranaenses conseguiram uma penalidade ao seu favor aos 47 minutos. Quem bateu foi Fernandinho, entretanto, Alexander defendeu e manteve os gaúchos vivos na partida.
Na segunda etapa, o Athletico-PR foi ao ataque e marcou logo no primeiro lance. Esquivel fez cruzamento pela esquerda, o goleiro falhou, Kaique Rocha desviou e Julimar apareceu para mandar para o fundo das redes, 2 a 0.
Com uma grande vantagem no placar, o Athletico-PR seguiu tendo o controle da partida. Aos 24 minutos, Fernandinho arriscou de fora da área, buscando o ângulo, mas a bola foi direto para fora.
Já aos 45, Godoy recebeu dentro da área e passou para Di Yorio, que cabeceou por cima do gol, desperdiçando grande chance.
No finalzinho, o Athletico-PR ainda fez mais um. Após cruzamento de Cuello na área pelo lado esquerdo, Di Yorio apareceu para mandar para o fundo das redes, 3 a 0.
Apito final e classificação para o Athletico-PR, que segue vivo na competição, enquanto o Ypiranga está eliminado.