Home DESTAQUE Athletico-PR garante empate contra o Cerro Porteño no playoff da Sul-Americana

Athletico-PR garante empate contra o Cerro Porteño no playoff da Sul-Americana

Furacão apostou no ataque para conquistar a igualdade; time precisa de uma vitória simples no jogo de volta

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Furacão ficou no empate com o Cerro Porteño (Reprodução - Athletico-PR)

O Estádio General Pablo Rojas foi o palco para o empate entre o Athletico-PR e o Cerro Porteño, nesta quinta-feira (19), em partida válida pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Enquanto Miguel Ángel abriu o placar, Christian lacrou marcador em 1 a 1.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Furacão joga por uma vitória simples na partida de volta. O próximo jogo acontecerá na Ligga Arena, na próxima quinta-feira.

Cerro Porteño x Athletico-PR

O Cerro Porteño conquistou maiores espaços durante o primeiro tempo, garantindo a vantagem aos 33 minutos. Derlis Rodríguez acionou Miguel Ángel, que finalizou no canto do goleiro Léo Linck.

PUBLICIDADE

A desvantagem impulsionou o Athletico-PR em seu campo de ataque. A recuperação do Furacão teve o seu início nos acréscimos, quando o rubro-negro evitou o gol Diego Churín em uma cobrança de pênalti.

A equipe brasileira retornou do intervalo determinada a conquistar o empate. Com foco ofensivo, o Furacão conseguiu superar a defesa do Cerro Porteño aos 24 minutos. Canobbio cruzou para a área e Christian venceu a marcação para igualar de cabeça.

O lance trouxe maior movimentação para o Athletico-PR. Explorando o toque de bola e o contra-ataque, o Furacão conquistou espaços, levando grande perigo à defea da equipe paraguaia.

No final da partida,o Athletico-PR teve a oportunidade de conquistar a virada em uma cobrança de pênalti. Fernandinho assumiu a responsabilidade, mas não superou o goleiro Jean, ex-São Paulo. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective