O Athletico-PR enfrentou o Cerro Porteño na noite desta quinta-feira (25), em partida válida pelo playoff da Sul-Americana, na Ligga Arena, em Curitiba. Em campo, o Furacão venceu o adversário por 2 a 1.
Com o resultado, o Athletico-PR avançou à próxima etapa da competição com o placar agregado em 3 a 2. O próximo adversário do Furacão será o Belgrano, da Argentina.
Athletico-PR x Cerro Porteño
O Athletico-PR apostou no ataque para conquistar a vantagem contra o Cerro Porteño na noite desta quinta-feira. Na primeira grande oportunidade, Cuello levantou a pelota para Mastriani balançar a rede adversária.
A vantagem garantiu um maior domínio do Furacão, que explorou o toque de bola e os espaços oferecidos pela equipe do Paraguai. Do outro lado, o Cerro Porteño contou com grande agilidade, mas sofreu com a falta de inspiração em suas finalizações.
O Athletico-PR retornou do intervalo determinado a encaminhar o triunfo em Curitiba. Aos 13 minutos, Cuello se beneficiou de um rebote superar a defesa do Cerro Porteño.
O time do Paraguai se beneficiou da expulsão de Zapelli para descontar na sequência. Iturbe levantou para a área e Fernández pegou de primeira para a rede de Léo Linck.
A vantagem numérica paraguaia teve o seu fim aos 37 minutos, quando Cabañas acertou uma cotovelada em Cuello. O cartão vermelho garantiu maior segurança para o Athletico-PR, que decretou a vitória por 2 a 1.