Home DESTAQUE Athletico-PR acerta a venda de Bento para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo

Athletico-PR acerta a venda de Bento para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo

Acordo entre o goleiro e o time árabe supera os valores da venda de Alisson em 2015; negócio representa um recorde para o futebol brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Bento em ação pelo Athletico-PR ( Hector Vivas/Getty Images)

Bento em ação pelo Athletico-PR ( Hector Vivas/Getty Images)

O Athletico-PR confirmou nesta terça-feira (16) a venda do goleiro Bento, que será transferido para o Al Nassr, da Arábia Saudita. O valor do acordo é de 18 milhões de euros (R$ 107 milhões na atual cotação) e representa a quebra de um recorde no futebol brasileiro.

Bento era a segunda opção do Al Nassr, que buscava a contratação de Ederson, do Mancheter City. O jogador chegou a abordar o assunto, demonstrando certa preocupação em um possível ingresso no futebol saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quero sair daqui para um cenário que eu possa seguir competindo pela Seleção Brasileira. Na Arábia, não tenho tanta certeza que isso poderá acontecer. Se eu vou sair nessa janela? Não tenho certeza também, o que aparecer eu vou procurar analisar da melhor forma” comentou Ederson.

Bento despertou o interesse de outros clubes

Além do Al Nassr, outros clubes também buscaram a contratação do goleiro Bento. A Inter de Milan chegou a oferecer 15 milhões de euros para ter o jogador em eu plantel, o que foi considerado baixo pelo Athletico-PR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ida de Bento para o mundo árabe representa a quebra de um recorde no futebol brasileiro. O acordo representou, em 18 milhões, representa a maior venda de um goleiro, superando a contratação de Alisson pela Roma, por 5 milhões de euros em 2015.

Better Collective