Home Futebol Artur Jorge destaca “exibição coletiva” do Botafogo no Brasileirão

Artur Jorge destaca “exibição coletiva” do Botafogo no Brasileirão

Treinador do Fogão destacou a atuação coletiva do time durante a vitória contra o Cuiabá, que manteve a equipe na briga pela ponta

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Artur Jorge cumprimenta jogadores após vitória do Botafogo

Artur Jorge cumprimenta jogadores após vitória do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo conseguiu uma vitória importante sobre o Cuiabá na última quarta-feira (03) pelo Brasileirão Série A. Com o resultado, o Fogão se manteve na briga pelo título da competição.

PUBLICIDADE

Após o triunfo, o treinador português Artur Jorge destacou a qualidade da atuação coletiva do time, dando mais ênfase para essa do que para os destaques individuais:

“Nós tivemos uma exibição coletiva, que é o que sempre gosto de destacar. Tivemos alguns destaques individuais, outros com nível mais baixo do que geralmente mostram, mas acontece. Em uma forma geral, com uma tentativa muito grande de cumprir a missão”, começou falando o treinador.

PUBLICIDADE

“O Cuiabá mudou a forma de jogar, foram com uma linha de cinco esperando a transição e encontraram mais atrás. Fez com que nós tivéssemos que fazer ajustes porque esperamos uma linha de quatro. Reajustamos dentro do jogo enquanto comportamento”, acrescentou.

Artur Jorge falou sobre a arbitragem após vitória do Botafogo

O treinador português do Fogão é um dos técnicos que menos reclama da arbitragem no Brasileirão. Geralmente ele prefere dar ênfase à atuação de sua equipe do que a fatores alheios ao seu controle.

Entretanto, após o pênalti polêmico marcado para o Cuiabá contra o Botafogo, ele abordou a questão:

“Vou falar muito mais sobre a partida do que sobre arbitragem, mas fico feliz que sejam vocês (jornalistas) a tocar no assunto. Até eu ter falado na coletiva anterior, nunca tinha se falado sobre isso, pelo menos direcionado ao Botafogo, mas a interpretação que falamos parece que é sempre direcionada ao resultado. Eu não queria que fosse assim. Queria falar de fatos, quando se justifiquem falar sobre eles”.

PUBLICIDADE

“Infelizmente tem muito disso aqui (no Brasil), tudo que dizemos parece que é para justificar. Volto a dizer que é um lance que vocês devem olhar com mais cuidado. Hoje tivemos uma intervenção do VAR sobre penalidade sobre nós, não vou falar mais sobre questão da arbitragem, e sim sobre a vitória, que foi muito importante para nós”, concluiu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial