Home Esportes Olímpicos Arthur Nory chora após falha nas classificatórias da ginástica artística nas Olimpíadas

Arthur Nory chora após falha nas classificatórias da ginástica artística nas Olimpíadas

Campeão mundial da barra fixa em 2019, ginasta perde embalo, cai e não tem chance de avançar na competição   

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Ginasta brasileiro Arthur Nory - Laurence Griffiths/Getty Images

Arthur Nory chorou depois das classificatórias da ginástica artística masculina. A falha aconteceu depois de perder o embalo na sua acrobacia e agora não tem mais chance de avançar à final da barra fixa nas Olimpíadas de Paris.

PUBLICIDADE

O campeão mundial de 2019 viu escapar o sonho de ir a uma final olímpica do aparelho em que é especialista. O ginasta de 30 anos chorou muito.

“É difícil. É tristeza, é felicidade saber que consegui chegar aqui. Foi muito difícil o processo. Acho que as lágrimas já falam muito por mim. A gente tem um propósito. O pior não é o que pensam ou falam de mim. Eu sei o que é. O pior é como me sinto. Eu me sinto muito mal. Isso é pior do que qualquer coisa que venham me criticar. Eu já sabia quando falhei ali que isso me machuca muito mais. É por a cabeça no lugar. É só o tempo. Sei a força que tenho para me levantar. Quanto mais apanho, mais dá vontade de me levantar. A gente tem um propósito. Vou levantar e dar a cara para bater. Não vou perder meu brilho, minha felicidade e minha paixão por esse esporte”, falou Nory.

PUBLICIDADE

Nory é medalhista olímpico do solo nas Olimpíadas do Rio 2016

Nory é medalhista olímpico do solo nas Olimpíadas do Rio 2016, o ginasta de 30 anos afirmou que pretende seguir na modalidade e tentar a classificação para Los Angeles 2028, quando vai ter 34 anos.

Better Collective