Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Arsenal mira destaque da Itália na Eurocopa

Arsenal mira destaque da Itália na Eurocopa

Jogador foi um dos poucos pontos positivos da Azzurra e despertou interesse dos Gunners

Por Guilherme Papa em 02/07/2024 08:48 - Atualizado há 3 minutos

Riccardo Calafiori, da Itália
Zagueiro foi titular da Itália ao longo da Eurocopa (Claudio Villa/Getty Images for FIGC)

Não é exagero dizer que a Eurocopa serve como uma espécie de “vitrine” no mercado da bola. Afinal, os jogadores que se destacam rapidamente entram no radar dos grandes clubes. O Arsenal, por exemplo, encontrou seu “alvo”.

De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, os Gunners mostraram interesse no zagueiro Riccardo Calafiori, da Itália. Apesar de anotar um gol contra diante da Espanha no Grupo B e não estar em campo na eliminação para a Suíça nas oitavas de final pelo acúmulo de cartões amarelos, o jogador de 22 anos foi considerado um dos poucos pontos positivos da breve campanha da Azzurra no torneio, campeã da edição passada. A Juventus também vem sendo especulada como possível destino do jovem.

Formado na base da Roma, o atleta defende o Bologna, de seu país natal, desde a última temporada. Podendo atuar também como lateral-esquerdo, o defensor fez 37 partidas no último calendário, com dois gols e cinco assistências. Com a 5ª posição da Serie A TIM, o time conseguiu vaga direta para a Champions League.

Em entrevista recente à Sky Sports italiana, o diretor de futebol do clube, Giovanni Sartori, admitiu que “ofertas importantes” por Calafiori devem chegar e “serão levadas em consideração”. No entanto, a prioridade é manter o jogador na equipe. Seu contrato é válido por mais três anos.

Temporada do Arsenal

Os Gunners novamente ficaram no “quase” na Premier League. Isso porque mais uma vez viram o Manchester City ficar com o título inglês, enquanto os londrinos amargaram a 2ª posição. Na Champions League, eliminação para o Bayern de Munique nas quartas de final.

O Arsenal promete mudanças para a próxima temporada. Há praticamente um mês, o clube anunciou uma “barca de saídas” com mais de 20 atletas. Resta saber quais reposições a diretoria planeja para o técnico Mikel Arteta.

Ex-seleção brasileira sugere transferência de Neymar ao Arsenal

Exit mobile version