Não é exagero dizer que a Eurocopa serve como uma espécie de “vitrine” no mercado da bola. Afinal, os jogadores que se destacam rapidamente entram no radar dos grandes clubes. O Arsenal, por exemplo, encontrou seu “alvo”.
De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, os Gunners mostraram interesse no zagueiro Riccardo Calafiori, da Itália. Apesar de anotar um gol contra diante da Espanha no Grupo B e não estar em campo na eliminação para a Suíça nas oitavas de final pelo acúmulo de cartões amarelos, o jogador de 22 anos foi considerado um dos poucos pontos positivos da breve campanha da Azzurra no torneio, campeã da edição passada. A Juventus também vem sendo especulada como possível destino do jovem.
Formado na base da Roma, o atleta defende o Bologna, de seu país natal, desde a última temporada. Podendo atuar também como lateral-esquerdo, o defensor fez 37 partidas no último calendário, com dois gols e cinco assistências. Com a 5ª posição da Serie A TIM, o time conseguiu vaga direta para a Champions League.
Em entrevista recente à Sky Sports italiana, o diretor de futebol do clube, Giovanni Sartori, admitiu que “ofertas importantes” por Calafiori devem chegar e “serão levadas em consideração”. No entanto, a prioridade é manter o jogador na equipe. Seu contrato é válido por mais três anos.
Temporada do Arsenal
Os Gunners novamente ficaram no “quase” na Premier League. Isso porque mais uma vez viram o Manchester City ficar com o título inglês, enquanto os londrinos amargaram a 2ª posição. Na Champions League, eliminação para o Bayern de Munique nas quartas de final.
O Arsenal promete mudanças para a próxima temporada. Há praticamente um mês, o clube anunciou uma “barca de saídas” com mais de 20 atletas. Resta saber quais reposições a diretoria planeja para o técnico Mikel Arteta.
Ex-seleção brasileira sugere transferência de Neymar ao Arsenal