Arsenal: filho de Freddie Ljungberg entra na base do clube
Jogador passou quase 10 anos nos Gunners e marcou época
Ídolo do Arsenal, o sueco Freddie Ljungberg viveu um momento muito especial nesta quinta-feira (11). Em sua conta na rede social Instagram, anunciou que seu filho, Raphie, se juntou à base do clube.
“Hoje é um dia de orgulho para nossa família, com Raphie se juntando à família Arsenal. Agora aproveite a viagem, meu filho”, publicou. Per Mertesacker, ex-zagueiro dos Gunners e diretor da base, também apareceu nos registros.
Freddie chegou ao time londrino com a camisa 10 em 1998 após deixar o Halmstad, da Suécia, sua equipe de formação. Em nove anos de Arsenal, venceu duas vezes a Premier League, incluindo o título invicto de 2004, além de estar na derrota na final da Champions League de 2006 para o Barcelona. No total pelo clube, foram 72 gols e 37 assistências em 328 jogos.
Ljungberg pendurou as chuteiras em definitivo em 2015. Além de treinar o sub-15 e o sub-23 dos Gunners, foi promovido ao elenco principal no meio de 2019 para ser auxiliar da comissão do técnico Unai Emery. Ainda, atuou como interino antes da contratação do atual treinador, Mikel Arteta.
A carreira à beira dos gramados não durou muito. Após retornar ao cargo de auxiliar, deixou o Arsenal no ano seguinte e segue sem clube até hoje.