Home Futebol Arnaldo Ribeiro compara planejamento da base de Corinthians e Palmeiras

Arnaldo Ribeiro compara planejamento da base de Corinthians e Palmeiras

Diferença nas categorias inferiores foi objeto de análise de comentaristas esportivos após Dérbi

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Comentarista esportivo durante programa Seleção (Divulgação SporTV)

Comentarista esportivo durante programa Seleção (Divulgação SporTV)

Em programa esportivo, Arnaldo Ribeiro debateu com outros comentaristas a vitória por 2 a 0 do Palmeiras contra o Corinthians no Dérbi. Além da superioridade técnica, tática e de resultados recentes, o especialista relembrou a diferença do aproveitamento das categorias de base e alertou o Timão.

Durante o programa esportivo UOL News Esporte, o comentarista esportivo relembrou que o Palmeiras não apenas contrata alguns jogadores caros, se não também utiliza a base e explicou: “Palmeiras contrata na base. Quando ele (Abel Ferreira) fala que os empresários vêm oferecer os jogadores, não é o Giay, o Felipe Anderson, é o Estêvão. O Palmeiras “não formou” o Estêvão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arnaldo Ribeiro relembrou que Estêvão foi contratado na época em que o atacante era a joia do Cruzeiro. Em uma situação similar à contratação de Endrick, quando o SPFC o dispensou ainda criança. Logo, explicou: “O trabalho do Palmeiras na base tem isso, ele contrata não o jogador pronto (…) ainda adolescentes, mas já tinham dado o ar da graça em um time”.

A estratégia de assinar atletas que estão prestes a assinar primeiro vínculo em rivais através dos olheiros foi categorizada pelo comentarista como: um trabalho bem feito. Em relação aos jogadores veteranos, Arnaldo Ribeiro afirmou que o clube não costuma renovar atletas após entender que não vale mais o investimento, citando Felipe Melo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação aos rivais, Arnaldo Ribeiro aponta que outros clubes poderiam se inspirar e alertou: “Corinthians não tem condição, não tem condição neste momento. Como é que está a base do Corinthians? Que se esconde atrás de títulos da Copa São Paulo. O Corinthians acabou de ganhar a Copa São Paulo, mas do que adianta ganhar a Copa São Paulo? De nada. Literalmente, nada. E assim vai a situação de hoje do Corinthians ter 50 times de base e não consegue colocar um garoto para jogar”.

Por último, o comentarista esportivo afirma que, normalmente, a gestão do Timão aciona jovens atletas quando não há mais opções e relembrou o bom desempenho de Breno Bidon. E completou: “São detalhes que vão distanciando o Palmeiras de algumas equipes do futebol brasileiro”.

Leia também:

Corinthians avança e Ramón Díaz deve ser anunciado com contrato até 2025, no Antenados no Futebol.

PUBLICIDADE
Better Collective