Home Futebol Arnaldo Ribeiro compara planejamento da base de Corinthians e Palmeiras

Arnaldo Ribeiro compara planejamento da base de Corinthians e Palmeiras

Diferença nas categorias inferiores foi objeto de análise de comentaristas esportivos após Dérbi

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Arnaldo Ribeiro

Comentarista esportivo durante programa Seleção (Divulgação SporTV)

Em programa esportivo, Arnaldo Ribeiro debateu com outros comentaristas a vitória por 2 a 0 do Palmeiras contra o Corinthians no Dérbi. Além da superioridade técnica, tática e de resultados recentes, o especialista relembrou a diferença do aproveitamento das categorias de base e alertou o Timão.

PUBLICIDADE

Durante o programa esportivo UOL News Esporte, o comentarista esportivo relembrou que o Palmeiras não apenas contrata alguns jogadores caros, se não também utiliza a base e explicou: “Palmeiras contrata na base. Quando ele (Abel Ferreira) fala que os empresários vêm oferecer os jogadores, não é o Giay, o Felipe Anderson, é o Estêvão. O Palmeiras “não formou” o Estêvão”.

Arnaldo Ribeiro relembrou que Estêvão foi contratado na época em que o atacante era a joia do Cruzeiro. Em uma situação similar à contratação de Endrick, quando o SPFC o dispensou ainda criança. Logo, explicou: “O trabalho do Palmeiras na base tem isso, ele contrata não o jogador pronto (…) ainda adolescentes, mas já tinham dado o ar da graça em um time”.

PUBLICIDADE

A estratégia de assinar atletas que estão prestes a assinar primeiro vínculo em rivais através dos olheiros foi categorizada pelo comentarista como: um trabalho bem feito. Em relação aos jogadores veteranos, Arnaldo Ribeiro afirmou que o clube não costuma renovar atletas após entender que não vale mais o investimento, citando Felipe Melo.

Em relação aos rivais, Arnaldo Ribeiro aponta que outros clubes poderiam se inspirar e alertou: “Corinthians não tem condição, não tem condição neste momento. Como é que está a base do Corinthians? Que se esconde atrás de títulos da Copa São Paulo. O Corinthians acabou de ganhar a Copa São Paulo, mas do que adianta ganhar a Copa São Paulo? De nada. Literalmente, nada. E assim vai a situação de hoje do Corinthians ter 50 times de base e não consegue colocar um garoto para jogar”.

Por último, o comentarista esportivo afirma que, normalmente, a gestão do Timão aciona jovens atletas quando não há mais opções e relembrou o bom desempenho de Breno Bidon. E completou: “São detalhes que vão distanciando o Palmeiras de algumas equipes do futebol brasileiro”.

Leia também:

Corinthians avança e Ramón Díaz deve ser anunciado com contrato até 2025, no Antenados no Futebol.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial