Home Futebol Arnaldo Ribeiro aponta solução de Zubeldía para problema no SPFC: “Melhor jogo do ano”

Arnaldo Ribeiro aponta solução de Zubeldía para problema no SPFC: “Melhor jogo do ano”

Vitória do São Paulo por 3 a 1 contra o Bahia no Brasileirão foi alvo de elogios de comentarista esportivo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Comentarista esportivo durante programa Seleção (Divulgação SporTV)

Comentarista esportivo durante programa Seleção (Divulgação SporTV)

No último domingo (30), o SPFC recebeu o Bahia em duelo importante no Brasileirão Série A. Na opinião de Arnaldo Ribeiro em programa esportivo, o São Paulo mostrou a sua melhor partida sob o comando de Luis Zubeldía e contou com mudanças no esquema tático que renderam a importante vitória por 3 a 1 no MorumBIS.

Em programa esportivo Posse de Bola do Portal UOL, Arnaldo Ribeiro disse: “Foi o melhor jogo do São Paulo no ano. O São Paulo teve alguns bons jogos, mesmo com Carpini, o São Paulo teve alguns bons jogos. O auxiliar do Zubeldía, que é recordista em suspensões, também concordou que foi a melhor partida desde que a comissão técnica nova desembarcou por aqui. Acho que o São Paulo foi o time que venceu com mais folga na rodada, dois gols de diferença e era para ter sido mais. A quantidade de chances criadas foi bastante razoável”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, existiram especulações sobre uma suposta crise nos bastidores do São Paulo. Após acumular quatro partidas sem vencer, o São Paulo conseguiu uma sequência de duas vitórias consecutivas, a primeira contra o Criciúma e depois contra o Bahia com folha.

Por último, Arnaldo Ribeiro destacou a mudança tática de Zubeldía que rendeu a vitória e disse: “Foi a melhor partida, sim, num sistema ousado. O São Paulo chegou a treinar com três zagueiros e na hora H, o Zubeldía definiu o time que jogou contra o Criciúma, com quatro atacantes, e deu certo, mas porque os quatro atacantes se mataram quando o São Paulo perdia a bola. É uma recuperação, é uma mudança de estratégia, além de uma formação nova, a repetição do mesmo time em duas partidas seguidas. É a primeira vez que o São Paulo do Zubeldía repete a escalação desde que ele chegou e o São Paulo fez um bom jogo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective