Na última terça-feira (02), o Corinthians anunciou oficialmente a demissão de António Oliveira após a derrota contra o Palmeiras. Após as especulações sobre outros treinadores, Arnaldo Ribeiro afirmou que o interesse em Fábio Carille para o comando do Timão é real. Entretanto, o Santos não gostaria de perder o seu comandante para um rival.
Durante o programa G4 da Bandsports, Arnaldo Ribeiro detalhou os bastidores: “O Carille estava (…) chegando contra o Fortaleza (…) que o Marcelo Teixeira entrou em contato, conversou com Augusto Melo que não pretende liberar o Carille. Oficialmente, o presidente do Santos estava aquela coisa, de não tem proposta, aquele namoro (…). Ligou para o Melo e falou que não pretende liberar o treinador para o Corinthians”.
Diante desse cenário, Vessoni completou que a ideia da diretoria do Corinthians continua negociações com Carille e Ramón Díaz. Ambos os comandantes têm conversas avançadas com a gestão e o clube pretende continuar neste formato até conseguir fechar com algum dos comandantes para dar continuidade com o clube. Vale destacar que o técnico argentino ainda tem pendências com o Vasco e o comandante do Peixe só deve ser liberado em caso de pagamento de multa.
Além dessa polêmica, Vessoni comentou sobre as especulações de Wesley no Palmeiras, diante dos salários atrasados. Sobre esta questão, o comentarista esportivo relembrou que o Timão deve receber valores milionários durante este mês em virtude da venda dos direitos de imagem à televisão e que uma saída desta forma mostra “falta de amor ao clube”.
Sobre este quesito, Arnaldo Ribeiro afirmou que em muitas ocasiões esta movimentação é resultado de uma opinião de algum empresário permite este tipo de atitudes. Desta forma, ainda não há uma definição sobre o próximo comandante do Alvinegro e nem sobre o futuro de Wesley no Timão.