Home Extra Argentina vence o Equador nos pênaltis e avança na Copa América

Argentina vence o Equador nos pênaltis e avança na Copa América

Albiceleste sofreu com a pressão imposta pelo adversário; craque silenciou a torcida ao desperdiçar um pênalti

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Argentina x Equador

Argentina e Equador em ação pela Copa América ( Buda Mendes/Getty Images)

A Argentina sofreu com a marcação do Equador nesta noite (04), mas conquistou a sua classificação na Copa América nos pênaltis ao lacrar o marcador em 4 a 2. Vale ressaltar que as duas equipes empataram e 1 a 1 no tempo regulamentar.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a Albiceleste terá como próximo adversário no torneio o vencedor do confronto entre Venezuela e Canadá.

Argentina x Equador

Favorita no jogo, a Argentina tentou encontrar espaços na defesa do Equador, que explorou a marcação e o contra-ataque para ameaçar. O primeiro tento da partida foi convertido aos 35′ pelo zagueiro Lisandro Martínez, da Albiceleste.

PUBLICIDADE

A vantagem trouxe uma certa acomodação para a Argentina, que pouco buscou o ataque no segundo tempo. Já o Equador investiu no toque de bola, criando as melhores oportunidades no setor ofensivo.

Os equatorianos tiveram a oportunidade de empatar aos 17 minutos, quando Enner Valencia desperdiçou uma cobrança de pênalti. O atacante do Internacional acertou a trave do goleiro Dibu Martínez.

A falha de Valencia trouxe um maior estímulo para o Equador, que passou a pressionar a defesa da Albiceleste. Nos acréscimos, Kevin Rodríguez superou a marcação da Argentina para empatar com um gol de cabeça.

Com o resultado, Argentina e Equador decidiram a vaga na semifinal nos pênaltis. Lionel Messi assumiu a responsabilidade da primeira cobrança, mas fracassou diante do goleiro equatoriano. O craque acertou o travessão ao tentar uma cavadinha.

PUBLICIDADE

Com a falha de Messi, coube ao goleiro Dibu Martínez neutralizar as cobranças de Mena e Minda. Placar final, 1 (4) x (2) 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial