Argentina vence o Canadá e avança à final da Copa América
Albiceleste apostou no coletivo para superar a defesa da equipe canadense; seleção da América do Norte pressionou no início da partida
Albiceleste apostou no coletivo para superar a defesa da equipe canadense; seleção da América do Norte pressionou no início da partida
A Argentina venceu o Canadá por 2 a 0 nesta noite (09), em partida válida pela semifinal da Copa América. Os gols da Albiceleste foram marcados por Julián Álvarez e Lionel Messi.
Com o resultado, a Argentina carimbou o seu passaporte para a final do torneio. Neste momento, a equipe do técnico Lionel Scaloni aguarda o próximo adversário, que será definido em jogo entre o Uruguai e a Colômbia.
Argentina x Canadá
O Canadá apostou em uma postura ofensiva diante da Argentina nos primeiros minutos de jogo. A proposta adotada pela equipe assustou a defesa da Albiceleste, que contou com a falta de precisão do adversário para manter o placar zerado.
Aos poucos, a Argentina apostou no toque de bola para conquistar espaços perante a defesa do Canadá. O primeiro gol do confronto foi convertido por Julían Álvarez, que superou o goleiro adversário após um passe de De Paul aos 22 minutos.
Com a vantagem, a Argentina conquistou o total domínio da posse de bola no MetLife Stadium. O segundo tento da Albiceleste teve o seu início em um cruzamento de De Paul aos seis minutos do segundo tempo. A defesa do Canadá tentou afastar, Enzo Fernández bateu de primeira e Mesi ficou com a sobra para ampliar.
O triunfo encaminhado manteve a Argentina no setor ofensivo. Di María quase ampliou para a Albiceleste, tendo o seu tiro neutralizado pela defesa canadense. Placar final, 2 a 0.