Home Futebol Aránguiz, do Internacional, tenta liberação para retornar ao Chile

Aránguiz, do Internacional, tenta liberação para retornar ao Chile

O volante do Colorado pode deixar o time após informações de que ele está em contato com a Universidade de Chile; entenda

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Charles Aránguiz em campo pelo Internacional (Lucas Gabriel Cardoso/AGIF (via AP)

O volante chileno Charles Aránguiz parece estar cada vez mais próxima de uma saída do Internacional. O atleta teria manifestado junto à direção do Colorado a vontade de sair do clube para retornar à Universidade de Chile, com quem vem negociando há várias semanas. A informação é do portal “ge”.

PUBLICIDADE

Aránguiz, de 35 anos, demonstrou o interesse de deixar o time devido à questões pessoais. Entretanto, o Colorado não parece disposto a permitir sua saída. O time, em primeiro momento, teria se mostrado contra a possibilidade de negociá-lo por se tratar de um atleta de grande qualidade e importante no elenco.

Contudo, a vontade do Internacional pode não ser o suficiente e a direção reconhece que as questões familiares, somadas à possibilidade de atuar na Universidade de Chile, mexeram com o foco do atleta, o que pode resultar em uma queda de rendimento importante na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Devido a isso, o Colorado avalia a situação e abre uma possibilidade de ele sair antes do final do seu contrato, que vai até junho de 2025. Entretanto, a prioridade é receber uma compensação financeira para liberá-lo. Ou, como alternativa, uma rescisão com isenção do pagamento do restante do salário.

Internacional deve fazer reformulação no elenco

Após a queda na Copa do Brasil e Sul-Americana, o Colorado pretende fazer várias alterações no plantel para a sequência da temporada. Segundo as informações, os aletas que não estão totalmente focados nos interesses do clube podem ser negociados, casos possivelmente de Vitão, Robert Renan, Bustos, Matheus Dias e Alario.

Com o trabalho sob comando de Roger estando apenas em seu início, o Internacional ainda tem a expectativa de fazer uma boa campanha no Brasileirão e ter algum saldo positivo para o ano.

Better Collective