Home Futebol Após rescisão com o SPFC, James Rodríguez pode fechar com a Lazio, da Itália

Após rescisão com o SPFC, James Rodríguez pode fechar com a Lazio, da Itália

Meia-atacante chegou a acordo com o São Paulo depois da Copa América e tem proposta do exterior

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

James Rodríguez em partida da Libertadores contra o Cobresal (Créditos: Créditos: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc)

James Rodríguez chegou ao SPFC em status de reforço de luxo, mas o meia-atacante nunca se firmou no elenco e foi alvo de uma sequência de polêmicas. Após grande atuação na Copa América que rendeu o título de craque da competição, equipes do exterior se interessaram na contratação do jogador, entre elas a Lazio da Itália. Com a rescisão oficial do contrato, o atleta está livre para negociar com outros clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o desempenho, o nome de James Rodríguez foi especulado por equipes internacionais. O nome do colombiano esteve associado ao Porto, mas a situação financeira do gigante português junto com as opções de jogadores com características semelhantes fizeram com que a negociação não progredisse. Além dos portugueses, houve interesse do Celta de Vigo da Espanha, mas as conversas não evoluíram.

Entretanto, segundo o jornalista colombiano Carlos Augusto Londoño afirmou que os representantes do meia-atacante já negociam com a Lazio da Itália para um acerto em breve. O jogador chegaria ao clube como agente livre, já que o seu contrato foi rescindido oficialmente com o SPFC. Por sua vez, a mídia italiana também garante que há tratativas entre as partes, com um possível contrato indo até junho de 2026 e salário superior a 4 milhões de euros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, os italianos estariam preocupados com a passagem de James Rodríguez no SPFC e se preocuparam com a condição física do jogador. A sequência de lesões sofridas e poucas partidas disputadas de forma consecutiva no time brasileiro, assim como em outros clubes pelos quais atuou nas últimas temporadas, é uma preocupação.

Cabe mencionar que, apesar do acerto da rescisão do SPFC com os representantes de James Rodríguez ainda há partes para oficializar a situação. O término de passagem está acordado, mas há impasse sobre os valores em aberto de luvas, assinatura de contrato e salários que receberia com contrato até junho de 2025. Porém, a equipe do jogador deve facilitar as negociações em busca de acerto para esta janela de transferências com times da Europa.

Better Collective